Soluções para Curitiba

Amigos e amigas venho me apresentar a vocês, pois serei responsável pela Coluna Soluções para Curitiba aqui no Jornal do Rebouças.

Sou o Bruno Pessuti, casado com a Nicole e pai da linda Maria Clara. Engenheiro mecânico, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Pós Graduado em Economia e Direito Administrativo. Trabalhei como engenheiro de suporte técnico em colheitadeiras na CNH (Case New Holland); na obra da Refinaria Abreu e Lima, no estado de Pernambuco, pela Techint; como engenheiro de processos na Siemens, e como pesquisador no Laboratório de Soldagem do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), onde participei de projetos relativos a reparo de turbinas das hidrelétricas da Copel. No Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), atuei na área de biocombustíveis, com ênfase no biodiesel tendo participação no projeto que abastece os biarticulados de Curitiba com combustível 100% renovável. Atualmente me dedico totalmente à vida pública sendo filiado ao PSD e em meu segundo mandato como vereador.

Tenho em minha essência, a credibilidade técnica com a força de vontade da juventude pelas mudanças e inovação da política. Com apenas 28 anos, fui o relator da CPI do Transporte Coletivo de Curitiba que denunciou diversas irregularidades no contrato, superfaturamento da tarifa e que a frota de ônibus de Curitiba está com a idade vencida, colocando em risco a vida de milhares de pessoas e nosso relatório final considerado impecável pela imprensa.

Em minha atuação na Câmara de Vereadores de Curitiba, apresentei projetos inovadores como o Bilhete Único no Transporte Coletivo, Vagas Vivas e Polos Gastronômicos em meu primeiro mandato. Além de ser o Vereador que mais participa de comissões, fui Presidente da Comissão de Finanças, onde trabalhei pela austeridade no uso do dinheiro público e Presidente da Comissão de Meio Ambiente, onde trabalhei pela sustentabilidade do município propondo o resgate dos rios e a preservação das áreas verdes.

Atualmente em meu segundo mandato, sou o vereador mais jovem da casa, com 32 anos, o 1º Secretário da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Curitiba e membro da Comissão Permanente de Economia e Finanças e Urbanismo e Obras Públicas, onde serei o relator da Lei de Zoneamento, a Lei mais importante que teremos nessa Legislatura. Neste novo mandato apresentamos novos projetos fundamentais para a nossa cidade como a Regulamentação dos estacionamentos nos Recuos Frontais dos Comércios, Polos Gastronômicos do Água Verde e do Alto Juvevê, Projeto Calçadas que desobriga o morador de construir as calçadas e passa a responsabilidade para a Prefeitura, Bilhete Único que com apenas uma tarifa temporal o usuário pode pegar quantos ônibus quiser, prorrogação do REFIC que foi acatada pela Prefeitura, além de medidas de austeridade da Mesa Executiva como o cancelamento da obrigação em construção de uma nova sede para a Câmara de Vereadores diante da crise que vive o nosso país.

Ao longo dos meses usaremos este espaço para apresentar a vocês nossas soluções para construirmos juntos uma Curitiba melhor para todos! Conto com a colaboração de todos vocês e deixo aqui os meus contatos para que possam sempre contribuir. Estou à disposição e quero ser o vereador de todos vocês. Podem sempre contar comigo!

Um forte abraço,

Bruno Pessuti, o seu vereador

Atualmente em seu segundo mandato, é o vereador mais jovem da casa com 32 anos e 1º Secretário da Mesa da Câmara Municipal de Curitiba.

2 Comentários

  1. Marina Miranda Peres

    Bem vindo Vereador Bruno Pessuti tem muito trabalho para ajudar a melhorar nosso bairro e região.