14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

54 mil pessoas devem embarcar na Rodoviária durante o Carnaval

Cerca de 54 mil passageiros devem embarcar na Rodoviária de Curitiba no feriadão de Carnaval, em 1.730 ônibus que seguirão para vários destinos, especialmente o Litoral. De acordo com a Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que administra o terminal, o maior movimento deve ocorrer na sexta-feira, dia 5, quando a previsão é de saída de 790 ônibus, com 26,5 mil passageiros.

Para o sábado, dia 6, está prevista a saída de 550 coletivos, transportando 18,5 mil pessoas. O movimento continua domingo, quando 9 mil passageiros deixam a cidade em 390 ônibus.

O Litoral do Paraná é o destino de 40% dos viajantes no Carnaval, seguido das cidades litorâneas catarinenses, com 25% das preferências.  A procura pelas cidades do interior do Paraná corresponde a 17% dos passageiros, enquanto 12% viajarão para a capital paulista e cidades próximas. Localidades do Rio de Janeiro receberão 2% dos viajantes, mesmo percentual do Rio Grande do Sul.

Transporte coletivo

A Urbs já definiu o funcionamento do sistema de transporte urbano no período do Carnaval. No sábado e na segunda-feira, dias 6 e 8, os ônibus circulam cumprindo horários de sábado. No domingo e terça-feira, dias 7 e 9, cumprem tabela de domingos e feriados. E na quarta-feira de Cinzas, dia 10, funcionamento normal com horários de dias úteis, com reforço de algumas linhas por causa do reinício do expediente comercial após o almoço.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS