75% dos brasileiros acham que Bolsonaro está no “caminho certo”

O Ibope divulgou nesta quinta-feira (13), uma pesquisa sobre o que os brasileiros acham do trabalho do presidente eleito Jair Bolsonaro e de sua equipe até o momento. Entre os ouvidos, 75% consideraram que eles estão no “caminho certo”. 14% responderam que eles estão “no caminho errado” e 11% não souberam ou não responderam.

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre as expectativas em relação ao governo de Bolsonaro. 25% responderam que o futuro governo será ótimo, 39% bom, 18% regular, 4% ruim e 10% péssimo. 4% não soube ou não respondeu. O Ibope também perguntou quais eram os principais problemas do país aos entrevistados, que podiam citar mais de um tema. Saúde foi citado por 46% das pessoas, desemprego por 45%, corrupção por 40%, segurança pública e violência por 38% e educação por 32%.

 

Diante dos problemas, os entrevistados foram questionados sobre as prioridades do governo a partir de 2019. Melhorar os serviços de saúde foi citado por 41% dos entrevistados. Promover a geração de empregos foi lembrado por 40%, combater a corrupção teve 36%, combate à violência e criminalidade foi citado também por 36% e melhorar a qualidade da educação no país foi lembrado por 33% dos entrevistados.

O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria e é o primeiro desde que Bolsonaro foi eleito presidente, em outubro. Foram ouvidas duas mil pessoas em 127 municípios entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.