A Força dos Elementos da Natureza em Nós

A Força dos Elementos da Natureza em Nós

Cada órgão e víscera do nosso corpo carrega a Força de um elementos da natureza, essa força também se mostra em cada parte do corpo, tanto nos aspectos físicos e funcionais, como no aspecto mental e emocional.

Rim – Força da Água: Sabedoria e Amadurecimento.
Contém em si o potencial de crescimento e da regeneração. Associado a semente e a verdadeira origem da vida, com a força procriadora e o desejo de sobreviver e viver.

Fígado – Força da Madeira: Despertar e Ascensão.
As forças da Água são incitadas e ganham direção. Flexibilidade, Visão e Coragem: Força para dar o primeiro passo e colocar o plano em ação. Estratégia e planejamento. Movimento de ascensão e evolução.

Coração – Força do Fogo: Expansão.
Toma a urgência do movimento da Madeira e a evolui. Realizar com entusiasmo, prazer, mantém o plano em ação e evolução. Da razão de ser para o projeto/plano, evolui o senso de ideal. Consciência e auto identidade.

Baço/Estomago – Força da Terra: Transformação e Materialização.
Torna real o ideal do Fogo, concretiza a intenção. Intelecto e concentração.

Pulmão – Força do Metal: Purificação e Refinamento.
Toma a natureza formativa da Terra e a refina. Adiciona ordem e definição. Introspecção e reflexão.

Esse é um processo energético continuo que podemos observar em todos os aspectos da vida e que podem ser trabalhados e melhorados com a Medicina Chinesa.

Medicina Chinesa: É uma ferramenta de transformação, realização e facilitadora do desenvolvimento pessoal.

Tem a capacidade de melhorar a Força e Resistência do corpo todo, cria condições para manter o corpo, mente e coração em equilíbrio. Quando há alguma alteração, a recuperação e a capacidade de voltar para o centro de equilíbrio acontece mais rápido e em harmonia.

Faz parte da Medicina Chinesa: Acupuntura, Moxabustão, Ventosaterapia, Auriculoterapia e Qi Gong (prática que combina movimentos físicos, respiração e meditação para o cultivo e equilíbrio da energia vital).

Terapeuta acupunturista e proprietária da Estação de Arte e Cura Sereni Gayatri, com o propósito de amparar sua jornada e elevar a consciência.