14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Abertas as inscrições para os Jogos Municipais Femininos

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude abriu nesta quarta-feira (08/03) as inscrições da 10ª edição dos Jogos Municipais Femininos. O evento contará com oito modalidades esportivas – futsal, vôlei, basquete, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e ciclismo, nas categorias mountain e estrada -, que serão disputadas ao longo do ano.

“A participação nos Jogos Femininos vem crescendo desde 2011 e a expectativa é contar com número recorde de atletas, além de divulgar e estimular cada vez mais o potencial esportivo feminino em Curitiba”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Para descentralizar os jogos e incentivar a participação e torcida da população, as competições serão realizadas em diferentes regiões da cidade, aproveitando os equipamentos e a estrutura das Administrações Regionais da Prefeitura, ginásios de universidades, escolas e associações.

Cada competição terá um prazo específico para a realização das inscrições, que abriram nesta semana para as modalidades de voleibol e basquete. Disputados em sua maioria por atletas amadoras, os Jogos Femininos são divididos em duas categorias: Adulto (nascidas até 2001) e Master (nascidas até 1982).

Para as inscrições das equipes ou atletas nas modalidades solos é necessário encaminhar uma solicitação para o e-mail jogosfemininos@smelj.curitiba.pr.gov.br ou ligar para o Departamento de Esportes da secretaria, no telefone 3350-3707.

Calendário dos Jogos Femininos

Voleibol
Inscrições: até 17 de março
Início dos jogos: 25 de março

Basquete
Inscrições: até 17 de março
Início dos jogos: 25 de março

Judô
Inscrições
: de 3 a 20 de abril
Início dos jogos: 29 e 30 de abril

Tênis de Mesa
Inscrições
: até 2 a 19 de maio
Início dos jogos: 27 e 28 de maio

Futsal
Inscrições
: 1º a 7 de agosto
Início dos jogos: 19 de agosto

Handebol
Inscrições
: 1º a 7 de agosto
Início dos jogos: 19 de agosto

Vôlei de Praia
Inscrições
: 1º a 14 de agosto
Início dos jogos: 26 e 27 de agosto

Ciclismo Mountain
Inscrições
: 21 de agosto a 8 de setembro
Início dos jogos: 17 de setembro

Ciclismo Estrada
Inscrições
: 28 de agosto a 15 de setembro
Início dos jogos: 24 de setembro

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS