Matinhos, 24 de Dezembro de 2015 Instrução BPMOA em Guaratuba, para os oficiais da PMPR

Aeronaves do governo atuam para apoiar famílias afetadas pelas chuvas

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, por meio da Base Norte – Londrina, tem forte atuação na ajuda às famílias afetadas pelas fortes chuvas nesta semana. Diversas pessoas que estavam isoladas foram resgatadas com helicóptero e atendidas pelos policiais militares.

De acordo com o comandante da aeronave, major Arlisson Sanches, os trabalhos das equipes continuam, de modo a prestar todo o auxílio necessário. Durante a semana foram dezenas de atendimentos, entre eles o de um homem de 77 anos. Ele saiu do distrito de São Luiz para Londrina a fim de passar por uma sessão de hemodiálise, mas devido à interdição da ponte sobre o rio Cafezal, na PR-445, não conseguiu chegar ao destino. A equipe foi até onde o cidadão estava e verificou que seu quadro de saúde piorava, por isso o trouxe até o Aeroporto de Londrina, onde uma ambulância do Samu o aguardava para encaminhá-lo ao hospital.

Um grupo de sete pessoas foi resgatado de um local ilhado em Rolândia e levado até o estádio municipal da cidade. Alí as pessoas tiveram acesso aos serviços municipais de emergência.

O Batalhão da PM de Operações Aereas também auxiliou a Sanepar, que teve problemas nos locais de captação de água nos municípios de Maringá, Rolândia e Arapongas.

“Nosso trabalho é apoiar todos os órgãos envolvidos no atendimento aos atingidos pelas chuvas. Trabalhamos junto com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, as prefeituras e a Defesa Civil, que coordena os trabalhos”, explicou o major Sanches.