22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Agora é buscar reverter em casa

O Coritiba sofreu um revés, na tarde deste domingo (16), no estádio Albino Turbay. Jogando contra o Cianorte, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense, o Verdão perdeu por 1 a 0 e agora precisará reverter o placar no Couto Pereira em jogo que deve acontecer no próximo fim de semana.

O Coxa precisará vencer por dois gols de diferença para seguir para a final. Caso o jogo no Couto Pereira, que acontecerá no fim de semana que vem, termine empatado, o Cianorte ficará com a vaga. Se o Verdão fizer somente um gol, a decisão vai para os pênaltis.

“Foi um jogo muito fechado, com poucos espaços e tanto é que o gol foi uma jogada que eles tiveram a felicidade de encontrar o atacante livre. Foi um jogo de muita intensidade, de muita marcação. Tecnicamente não foi um jogo de qualidade nosso. É um resultado que nós não gostaríamos, tentamos abrir mais no segundo tempo, mas não conseguimos. Tentamos pressionar e corremos alguns riscos”, destacou Pachequinho, após a partida.

Em jogo fechado, Cianorte faz gol no primeiro tempo

O treinador interino do Coxa, Pachequinho, não pôde contar com Kleber, artilheiro do Coxa e do Paranaense até aqui, que cumpriu suspensão automática neste jogo. Por outro lado, teve dois retornos, com a volta de Henrique Almeida e Werley. Assim, o Coxa iniciou a fase semifinal do Campeonato Paranense com Wilson; Dodô, Walisson Maia, Werley, William Matheus; Edinho, Alan Santos, Anderson, Tiago Real; Iago e Henrique Almeida.

Quando a bola rolou, colocando em duelo as duas melhores campanhas do campeonato, o jogo iniciou bastante disputado. A primeira grande chance de gol foi do time da casa, com Wilson fazendo uma ótima defesa. No lance seguinte, mais uma defesa do goleiro coxa-branca com segurança.

Aos poucos, o Cianorte foi fechando os espaços do Verdão em campo, dificultando as jogadas em verde e branco. Depois dos vinte minutos, o Coxa passou a criar algumas oportunidades. Aos 24’, Anderson cruzou para a área, e o goleiro João Guilherme defendeu. William Matheus também fez boa jogada, mas a bola passou por todo mundo.

Mas aí, veio o castigo para o Verdão. Aos 31’, Eduardinho mandou de primeira para o gol sem chances para Wilson. O Coxa até tentou buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas não teve sucesso.

No retorno da partida, as equipes voltaram com a mesma formação. O Verdão voltou com necessidade do empate, mas com dificuldade para encaixar as jogadas. No início da etapa complementar, o Coxa tentava tocar mais a bola, principalmente acionando Tiago Real, mas a zaga do Cianorte tirava o perigo.

A primeira mudança na equipe coxa-branca foi a entrada de Daniel no lugar de Tiago Real. Pachequinho buscou dar nova movimentação no time. O Cianorte tentava aumentar a vantagem no placar, mas o Coxa tirava o perigo.

O Verdão foi para cima, dando chance para o Cianorte sair no contra-ataque. Wilson trabalhou bem novamente, aos 29’, impedindo o que poderia ser mais um gol do time da casa. Então, houve uma nova substituição no Coxa, com Filigrana entrando no lugar de Iago Dias.

Já em sua primeira participação no jogo, Filigrana quase empatou. Ele recebeu e tentou rasteiro, mas a zaga do Cianorte tirou. A última substituição foi a entrada de Léo Santos no lugar de Alan Santos. Mas sem conseguir criar jogadas efetivas no jogo, o Coritiba acabou sofrendo um revés para o Cianorte, fora de casa.

Fonte: site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS