Alviverde perde para a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas

Na noite desta terça-feira (13), o Coritiba enfrentou a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi a vitória do time da casa, por 2 a 0.

O Coritiba entrou em campo com uma alteração em relação à última rodada, com a entrada de William Matheus no lugar do suspenso Abner. Assim, o Coxa começou com Rafael Martins, Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa, William Matheus, Vitor Carvalho, Simião, Matheus Bueno, Chiquinho, Alecsandro e Guilherme Parede.

Com o estádio cheio, o jogo começou com domínio da equipe da casa, que ainda luta pelo acesso para a Série A. Logo aos quatro minutos, o Coxa foi castigado após perder a chance de abrir o placar. Ruan cruzou para a área e Leandro Silva desviou para dentro do gol fazendo contra.

O Coritiba procurou se reorganizar em campo para tentar o empate. Teve a chance com Simião, que acabou chutando para fora, aos 13’. Pouco depois, Guilherme Parede recebeu, dominou no peito e mandou para as redes, mas o árbitro pegou o impedimento na jogada, anulando o gol coxa-branca. Leandro Silva também teve a possibilidade de empatar, no entanto, foi a Ponte que acabou aumentando a vantagem no placar com Junior Santos, aos 38’.

Para a etapa complementar, o Coxa voltou com a mesma formação. Já com dois minutos, o Coxa teve a primeira chance de chegar, com um passe de Alecsandro para Guilherme Parede, que tentou voltar a bola cruzada, mas houve o corte da zaga.

O Verdão avançava em campo buscando fazer o seu gol. Aos 13’, a Ponte Preta teve um jogador expulso, já que João Vitor fez falta duríssima sobre Matheus Bueno. Argel Fucks, então, promoveu a entrada de Guilherme no lugar de Simião no Coxa. A última alteração no Coxa foi a entrada de Nathan no lugar de Chiquinho.

O Coxa tentou diminuir a desvantagem no placar até o fim, mas o jogo terminou mesmo com a vitória da Ponte Preta. Agora, o Coritiba vai enfrentar o Fortaleza, no último jogo da competição.

Fonte: Site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.