24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Após chuva intensa, temperaturas despencam no Estado no fim de semana

A previsão é de chuvas intensas nesta quinta-feira (18) e, no Paraná, com o risco de ventos fortes e precipitação de granizo, principalmente no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Estado. O tempo instável continua até o sábado (20) em todas as regiões do Paraná. De acordo com o Simepar, algumas delas podem acumular até 100 milímetros de chuva. No domingo (21) o sol volta, mas as temperaturas despencam.

O tempo instável nos próximos dias é consequência da chegada de uma frente fria do Paraguai em direção ao oceano. A próxima semana deve começar com geada no Paraná, o que exige atenção especial na agricultura. “No domingo, haverá um resfriamento expressivo em todo o Estado e na segunda-feira (22) amanhece muito frio, com possibilidade de geada até mesmo na região Norte”, diz Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar.

Na região Sul, em cidades mais altas como Palmas e General Carneiro, pode haver chuvas congeladas de sábado para domingo. A previsão para Curitiba é de chuvas e trovoadas até sábado e temperatura mínima de 1ºC e máxima de 15ºC na segunda-feira. Em Guarapuava, no Centro no Estado, a previsão é de -1ºC a 17ºC.

A temperatura também será abaixo de zero em Palmas (de -2ºC a 15ºC) e General Carneiro (de -2ºC a 16ºC). O frio deve seguir até metade da semana que vem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS