25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Após incêndio, Rua da Cidadania da Matriz volta a funcionar

Os espaços de nove comerciantes da Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, foram atingidos por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (31/5). A Rua da Cidadania foi liberada ao funcionamento às 13h, com exceção da região foco do incêndio, que ficou interditada para perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Paraná.

No início da manhã, a Rua da Cidadania foi visitada pelo vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel. “A Prefeitura e todas as secretarias estão aqui à disposição dos comerciantes para verificar o que aconteceu, realocá-los e conversar sobre eventuais perdas”, disse Pimentel. O secretário Municipal da Defesa Social, Algacir Mikalowski, também esteve no local para verificar os danos e prestar apoio.

Ainda pela manhã, foi realizada uma reunião entre os representantes dos comerciantes, da Guarda Municipal, da Urbs, da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) e da Administração Regional. Os participantes acordaram que o primeiro passo seria aguardar a perícia do Instituto de Criminalística para depois liberar as áreas sem risco. O perito começou a avaliação na manhã, mas a perícia pode se estender por período indeterminado.

A administradora regional da Matriz, Guacira Camargo, acompanhou o trabalho do perito para garantir quais espaços da Rua da Cidadania poderiam ser liberados ao público sem prejuízo à investigação. “Após a avaliação da Polícia Civil, uma nova perícia será solicitada por nós para analisar o sistema elétrico e a estrutura do prédio”, explicou. Uma vistoria da Urbs para o sistema de incêndio do edifício, feita na última quinta-feira (25/05), aprovou a capacidade do sistema.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS