Aprovada a criação do Polo Gastronômico do Água Verde e Rebouças!

Olá amigas e amigos do Jornal do Rebouças. Queria comunicá-los que o nosso projeto de criação do Polo Gastronômico do Água Verde e Rebouças foi aprovado em votação unânime no plenário da Câmara. Mas, vocês sabem o que são os Polos Gastronômicos e quais as melhorias que eles trazem para os bairros?

O Polo Gastronômico do Água Verde e Rebouças, é uma iniciativa que incentiva o comércio local, promovendo o ramo gastronômico, no trecho da rua Chile e Av. Água Verde, entre a Av. Marechal Floriano Peixoto e rua Cel. Dulcídio, onde existe um polo de gastronomia reconhecido pela população curitibana, e que vem de encontro às solicitações dos comerciantes para superar a crise econômica.

O projeto dará maior visibilidade ao comércio e à região, através de melhorias urbanísticas, como a troca de calçadas, melhorias na iluminação, colocação de bancos, colocação de parklets, incremento da segurança, entre outras ações. Com isso, tanto os moradores e os empresários serão beneficiados com as benfeitorias, que trarão mais segurança e conforto a todos aqueles que frequentam ou passam pela região.

A próxima etapa do projeto será a sanção pelo prefeito e após isso começa o planejamento de como serão feitas as melhorias e o cronograma de implantação do Polo. Os empresários do setor e os moradores serão consultados para reunir o maior número possível de sugestões no sentido de melhorar o fluxo de pedestres, e consequentemente, a valorização da região.

Estamos trabalhando para que a população de toda a cidade seja beneficiada com iniciativas que visem a melhoria dos bairros. É necessário que cada solução seja bem pensada para estar de acordo com as particularidades de cada região. Por isso, é importante que todos participem e sejam protagonistas do bairro e da cidade! Conto com o apoio de todos vocês para que juntos possamos construir uma Curitiba melhor para todos!

Um forte abraço e até a próxima!

Atualmente em seu segundo mandato, é o vereador mais jovem da casa com 32 anos e 1º Secretário da Mesa da Câmara Municipal de Curitiba.