24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Aproveite o último mês da temporada 2016 do Domingo tem Teatro

O projeto Domingo tem Teatro chega ao último mês de apresentações da temporada 2016. Ainda dá tempo de aproveitar os espetáculos que serão encenados em 4, 11 e 18 de dezembro, sempre às 11h, no Teatro José Maria Santos, em Curitiba. O projeto foi criado para valorizar e incentivar a produção cultural dos grupos teatrais paranaenses e ofertar opções de lazer e entretenimento de qualidade para crianças e adolescentes.

O ingresso para assistir às peças é um brinquedo novo ou em bom estado, que será repassado para o Programa do Voluntariado Paranaense – Provopar Estadual, para alegrar o Natal de centenas de crianças. Esta edição do projeto tem o apoio do Criança na Plateia.

PROGRAMAÇÃO

04/12 | 11h

O BOTO – Amor de ROSAmar | Mataveri Cultural

Festa e música conduzem essa lenda brasileira em que tantas moças em beiras de rios e mares se apaixonaram. Segundo a lenda, o Boto Rosa emerge das águas do rio à noite em forma de um belo rapaz. Gentil e cavalheiro, todas as moças ficam encantadas por ele. A peça apresenta, de forma poética, uma dessas vezes em que ele apareceu para enamorar.

11/12 | 11h

O Caminho dos Girassóis | Companhia Pé no Palco

A peça aborda a beleza do crescimento das crianças, a descoberta lúdica do mundo, das relações na família, na escola e também o confronto com as realidades do mundo e com o progresso. No enredo, a coruja, senhora dos sonhos, e o beija-flor, mensageiro das inspirações, celebram o dia a dia das crianças. Em uma cidade que cresce engolindo paisagens, casarões e jardins, Flora e Gabriel se esforçam para preservar o caminho dos girassóis.

18/12 | 11h

Colecionador de Histórias | Di Trento Produções

Poesia e diversão estão juntas neste espetáculo, apresentado por um viajante, colecionador de histórias, que acaba de chegar de uma longa viagem. Ele começa a contar suas aventuras revelando objetos, bonecos e vários outros elementos que vão surgindo de dentro de uma mala. Suas aventuras são apresentadas de forma cronológica, desde muito antigamente até as suas últimas viagens, quando a tecnologia já se fazia presente. Ao final, ele vai embarcar em novas viagens.

Serviço

Domingo tem Teatro

Data: 04, 11 e 18 de dezembro de 2016 (domingo)

Horário: 11h

Ingresso: um brinquedo novo ou em bom estado

Local: Teatro José Jośe Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco – Curitiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS