14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Aquário de Paranaguá inaugura novo recinto no feriado

Uma das atrações do Aquário de Paranaguá para o feriado da Proclamação da República é o novo recinto de répteis no local. Durante o feriado o Aquário estará aberto na segunda-feira (14), das 10 horas às 17 horas.

Os moradores do novo recinto são quatro cágados e uma tartaruga e há um túnel para dentro do local em que o visitante pode ver os animais de perto. “O túnel entra no recinto dos répteis e tem um painel de vidro para o visitante ficar na mesma altura dos animais e sentir como se estivesse com eles. Além dos cágados e tartarugas que já estão no local, o recinto vai receber jacarés de papo-amarelo”, diz a coordenadora de Educação Ambiental do Aquário, Carolina Meira.

O Espaço Criança, que conta com piscina de bolinhas e brinquedos infláveis, também estará aberto durante todo o feriado. Além dessas atrações, as crianças também poderão usar carrinhos infantis para passear pelo Aquário e visitar os animais.

AQUÁRIO – O Aquário de Paranaguá pertence ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e é gerenciado pela empresa Acqua Mundo. O espaço tem como principal objetivo promover a educação ambiental dos visitantes. No local, a população pode aprender sobre cerca de 200 espécies da fauna aquática, principalmente do Litoral do Paraná, que estão expostas nos diferentes ambientes.

Dividido em três pavimentos, o Aquário é um dos maiores do País, com aproximadamente dois mil metros quadrados. São 23 tanques, biblioteca, auditórios, espaço para exposições e loja.

Os tanques de toque também agradam os visitantes. Neles, as pessoas podem tocar em animais como as raias, anêmonas, pepino e bolacha do mar, possibilitando diferentes experiências sensoriais. Polvo, peixes de água doce e salgada e recifes de coral complementam as atrações.

SERVIÇO: Aquário de Paranaguá

Horário: Sábado e domingo das 10h às 18h e segunda e terça das 10h às 17h.

Ingressos: adultos pagam R$ 6 e crianças e idosos pagam R$ 10 – moradores do litoral do Paraná têm direito a meia entrada

Local: Rua João Régis, s/n, Centro Histórico de Paranaguá.

Contato: aquariodeparanagua.com.br/ ou (41) 3425-8063.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS