Árvores de Natal: veja onde admirar a decoração de Curitiba

Neste ano, a decoração de Natal curitibana se destaca pela 16 árvores distribuídas pela Prefeitura na cidade. Elas podem ser vistas até 6 de janeiro. Veja os detalhes de cada uma e escolha sua preferida.

Rua XV de Novembro

Como é: composta por cinco mil flores vermelhas, a árvore tem 11 metros de altura e é cercada por 15 vasos com 150 mudas de flores tipo espírito santo vermelho e véu de noiva.

Horário para visitação: durante todo o dia e iluminada à noite.


Parque Tanguá

Como é: a árvore do Parque Tanguá tem 18 metros de altura. É composta por 50 mil microlâmpadas de led na cor verde e fica ao lado do jardim Poty Lazzarotto. O belvedere, marca registrada do parque, também ganhou decoração especial, com luzes que marcam o contorno da estrutura.

Horário para visitação: 8h às 22h, diariamente.


Parque Barigui

Como é: a mais alta das árvores de Natal da decoração de Curitiba tem 20 metros de altura e 54 mil pontos de luz led na cor verde. Está localizada em frente ao lago, o que proporciona a bela imagem de seu reflexo na água.

Horário para visitação: aberta todo o dia e iluminada à noite.


Jardim Botânico

Como é: composta por cinco mil flores vermelhas, a árvore tem 11 metros de altura e está no cartão-postal de Curitiba cercada por 15 vasos com 150 mudas de flores espírito santo vermelho e véu de noiva. Tem iluminação especial à noite, que compõe uma bela foto com a estufa do jardim, também iluminada para o Natal.

Horário da visitação: diariamente, das 6h às 20h


Centro Cívico

Como é: fica na rotatória em frente ao Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba. Tem 18 metros de altura e 50 mil microlâmpadas na cor verde. Seu brilho ilumina o Centro Cívico.

Horário para visitação: durante todo o dia e iluminada à noite.


Memorial de Curitiba

Como é: a árvore do Memorial tem nove metros de altura e é ornamentada com estrelas e guirlandas. Possui iluminação especial em led e alterna entre vermelho, amarelo, azul e verde, preenchendo o Centro Histórico de cores e luz.

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados e domingos, das 9h às 15h.


Regionais

Como são: dez árvores de 7,5m de altura distribuídas nas administrações regionais de Curitiba, iluminadas com lâmpadas brancas. Estão localizadas nas Ruas da Cidadania ou nos prédios das administrações regionais.

Horário para visitação: diariamente, das 8h às 18h.