16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Atlético Domina o Newell´s e abre vantagem na Sul-Americana

A noite desta quinta-feira (12) marcou a estreia do Atlético Paranaense na edição 2018 da Conmebol Sul-Americana. E em uma grande exibição, o Rubro-Negro aplicou 3 a 0 no Newell’s Old Boys, da Argentina. A partida foi válida pela ida da primeira fase. Pablo, Nikão e Guilherme anotaram os tentos, ainda na primeira etapa.
O jogo de volta, na Argentina, acontece no dia 10 de maio, às 19h15 [horário de Brasília], no Estádio El Coloso Del Parque, em Rosário.
Arrasador, Furacão abre 3 a 0 na primeira etapa
O time argentino mostrava um pouco de nervosismo no início do jogo. E foi em uma falha da equipe adversária que o Furacão criou a primeira chance. O goleiro errou o chutão para a frente e Nikão ficou com ela no meio de campo. Ele tentou dali mesmo, mas a bola saiu ao lado.
Aos cinco minutos, o Newell’s foi ao campo de ataque pressionar a saída de bola do Furacão, mas não deu certo. Thiago Heleno lançou Rossetto, que partiu em velocidade. Ele tentou o chute, mas a bola parou na defesa.
Três minutos depois, outra chegada. Paulo André viu bem a subida de Renan Lodi, que tabelou com Guilherme e fez o lançamento. O lateral-esquerdo cruzou para a área e Nikão pegou de primeira. A bola desviou e foi para escanteio.
Na cobrança de Guilherme na segunda trave, Pablo subiu mais alto que a defesa e testou para o fundo das redes. 1 a 0!
Aos 27’, Guilherme cobrou falta direto para o gol e o goleiro espalmou para escanteio. Depois da cobrança, a defesa não conseguiu afastar e Pablo finalizou à esquerda.
Pouco tempo depois, aos 31’, Nikão recebeu, cortou para o meio e tocou com categoria, rasteiro, no canto do goleiro, para marcar o segundo. 2 a 0!
Nikão teve outra chance aos 33’. Primeiro ele ganhou na força no meio campo e armou o contra-ataque. Depois, recebeu de Camacho e bateu forte para o gol. A bola desviou no meio do caminho e saiu em escanteio.
Mas o terceiro veio não muito tempo depois. A bola foi lançada de Lucho para Renan Lodi na área, aos 36’. Ele ajeitou de primeira para Guilherme, que chegou batendo e estufou as redes. 3 a 0 Furacão!
O Rubro-Negro continuou pressionando e dominando todas as ações do jogo até o final do primeiro tempo. A posse de bola da primeira etapa foi de 70% para o Furacão!
Mesmo com grande vantagem no placar, o Atlético Paranaense voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto da primeira etapa. A primeira boa chance surgiu aos nove minutos. Guilherme cobrou escanteio da esquerda e Thiago Heleno cabeceou por cima, com perigo.
A primeira finalização do time visitante aconteceu aos 13’. Opazo tentou de longe, mas Santos caiu no canto esquerdo para praticar segura defesa.
Aos 25’, Guilherme cobrou falta da direita e Pablo cabeceou para o gol. O goleiro colocou para escanteio.
Cinco minutos depois, após boa troca de passes do time atleticano no campo de ataque, Lucho tocou para Rossetto, que tentou o toque por cima do goleiro. Pocrnjic desviou com o braço direito e a bola ia sobrando para Guilherme, mas a defesa tirou para escanteio.
Pavez também tentou o dele. Aos 34’, após receber passe de Pablo, ele tentou de perna esquerda, mas a bola passou ao lado.
Aos 39’, Felipe Gedoz cobrou falta da intermediária. A bola foi perigosa, mais foi por cima do gol.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS