14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Atlético é superado pelo Grêmio no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil

O Atlético Paranaense enfrentou o Grêmio, na noite desta quarta-feira (28), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o time da casa venceu por 4 a 0. 

O segundo confronto entre as equipes está marcado para o dia 27 de julho, às 21h45, no estádio atleticano. 

O Rubro-Negro volta aos gramados no próximo domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será diante do Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). 

 

O jogo

O Furacão começou a partida apostando em uma forte marcação e nas saídas em contra-ataque. 

Aos nove minutos, o Grêmio chegou em cobrança de escanteio. Geromel cabeceou à direita. Dois minutos depois, Luan recebeu na meia lua da grande área e bateu forte, no canto, para grande defesa de Weverton.

Aos 18’, oportunidade para o Rubro-Negro. Coutinho adiantou a bola e Geromel fez o recuo para Grohe, que pegou com a mão dentro da área. Falta em dois lances para o Furacão. Pablo rolou para Nikão, que bateu em cima da marcação. 

O time da casa abriu o placar com Lucas Barrios, aos 22’, em chute de fora da área, no canto esquerdo de Weverton.

Aos 29’, Pedro Rocha tentou o cruzamento, a bola desviou em Thiago Heleno e sobrou para Lucas Barrios fazer o segundo Grêmio.

Três minutos depois, os mandantes ampliaram com Kannemann, de cabeça, após cobrança de escanteio.

No final do primeiro tempo, aos 44’, Pablo recebeu no campo de ataque, fez jogada individual e tentou tocar por cima de Grohe, que praticou a defesa.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Nikão começou a jogada no meio-campo, recebeu mais à frente e arriscou de fora da área, para boa defesa de Marcelo Grohe.

Cinco minutos depois, Nikão cometeu uma falta na lateral, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo pela arbitragem.

No minuto 25, a bola chegou até Ramiro em um contra-ataque. Ele finalizou cruzado e a bola tocou na trave do goleiro Weverton antes de sair pela linha de fundo.

Des minutos depois, a bola sobrou para Coutinho após levantamento na área. Ele finalizou em cima da defesa.

Aos 41’, Éverton recebeu dentro da área e marcou o quarto gol da equipe gaúcha.

Fonte: Site oficial do Atlético Paranaense

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS