Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Atlético é superado pelo Santos na Vila Belmiro

Na noite deste sábado (23), o Atlético Paranaense retornou a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi superado pelo Santos, por 1 a 0 na Vila Belmiro, na 25ª rodada da competição. 
 
O próximo compromisso do Furacão no Brasileirão está marcado para o dia 1º de outubro [domingo]. O adversário será o Atlético Mineiro, às 19h, no estádio atleticano.
 
O jogo
 
O duelo no litoral paulista começou equilibrado entre as duas equipes. O Santos criou a primeira chance aos 15 minutos. Bruno Henrique experimentou de fora da área, mas Weverton fez boa defesa. No lance seguinte, o Rubro-Negro chegou com Guilherme, que chutou com perigo ao gol adversário.
 
Aos 20 minutos, Felipe Gedoz cobrou falta na grande área, a zaga santista afastou. Sidcley dominou e chutou por cima. Quatro minutos depois, Felipe Gedoz construiu mais uma boa jogada. O meia fintou o marcador adversário e chutou no canto, forçando Vanderlei a espalmar para escanteio.
 
Com 34 minutos, o Santos abriu o marcador. Jean Mota chutou forte de fora da área, Weverton espalmou e Bruno Henrique aproveitou o rebote para marcar o gol.
 
Na volta para a segunda etapa, o Rubro-Negro teve duas alterações. Saíram Lucho González e Sidcley, para as entradas de Matheus Rossetto e Ribamar. E foi com Ribamar que o Rubro-Negro chegou aos oito minutos. Nikão cruzou rasteiro para o atacante, que foi travado na hora do chute.
 
A equipe santista exigiu novamente de Weverton. Após chute cruzado, o goleiro atleticano caiu bem e encaixou a bola. Aos 26 minutos. Ribamar teve outra boa oportunidade. Nikão fez tabela com Guilherme, chegou na linha de fundo e tocou para Ribamar chutar em cima da zaga.
 
Weverton apareceu mais uma vez aos 32 minutos. Após bom arremate de Bruno Henrique, o arqueiro se esticou e bloqueou a bola que ia no ângulo. 
 

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.