Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Atlético empata com o Caxias e avança na Copa do Brasil

Na estreia da Copa do Brasil, em jogo único, o Furacão foi a Caxias do Sul (RS) e garantiu a classificação à próxima fase do torneio. A vaga veio com um empate sem gols diante do Caxias (RS).
O adversário atleticano sairá do confronto Tubarão (SC) x América (RN). A partida acontece amanhã (31), às 20h.
O jogo
A equipe atleticana começou controlando o jogo. Com mais posse de bola, o Furacão esbarrou na forte marcação do Caxias, que tentava sair nos contra-ataques em velocidade, principalmente pelas laterais.
A primeira boa chance da partida foi do Rubro-Negro. Aos 18 minutos, Raphael Veiga mandou de longe, rasteiro, e o goleiro espalmou para escanteio.
O Caxias teve dois ataques seguidos, aos 33 e aos 34 minutos. Na primeira oportunidade, Cleiton tentou cruzar a bola direta foi para o gol. Santos fez a defesa. O goleiro apareceu bem também na segunda chance, espalmando chute cruzado de Julinho.
A equipe de Fernando Diniz voltou para segundo tempo pressionando o Caxias. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga afastou e Guilherme mandou na área de novo. Wanderson bateu cruzado e Ribamar mandou para o gol. A zaga salvou na pequena área.
Aos seis minutos, outra excelente chance atleticana. Jonathan cruzou da direita, Guilherme apareceu bem e mandou de primeira. Glédson fez a defesa, evitando o gol do Furacão.
O time da casa assustou aos 15 minutos. Em cobrança de falta lateral, a bola ficou na área, mas Raphael Veiga conseguiu chegar antes da finalização. O Furacão respondeu com Ribamar, aos 33 minutos, em chute cruzado. Glédson defendeu.
E a principal chance atleticana veio aos 37 minutos. Bergson puxou o contra-ataque e lançou Nikão. O camisa 11 arrancou pela direita e tocou na área para Ribamar. Na finalização do atacante, o goleiro fez grande defesa.
O Caxias ainda tentou pressionar no final, mas a partida terminou 0 a 0. Com o placar, o Rubro-Negro garantiu vaga na próxima fase da competição.

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.