Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Atlético goleia o Paraná na Vila Capanema

O Atlético Paranaense foi até a Vila Capanema, na noite desta quarta-feira (24), e goleou o Paraná Clube pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O placar de 3 a 0 foi construído com gols de João Pedro, Léo Pereira e Felipe Dorta.
O próximo compromisso do Rubro-Negro é no sábado (27), no Caldeirão, contra o Cianorte. A partida da terceira rodada está marcada para ás 17h.
O jogo
A partida começou movimentada. A primeira chegada do Furacão foi aos dois minutos. Cascardo recebeu lançamento, foi à linha de fundo e cruzou para Ederson, que não conseguiu chegar antes do goleiro.
Na sequência, o time da casa chegou com Alemão, mas Santos foi rápido para intervir e ficar com a bola.
Aos cinco minutos, Zezinho invadiu a área e foi derrubado por Léo Pereira. Zé Carlos foi para a cobrança e Santos cresceu para cima do atacante paranista. Grande defesa, espalmando para escanteio.
Santos apareceu bem novamente aos 13’, quando Zezinho bateu de fora da área e o camisa 1 foi buscar no canto direito alto.
Boa jogada de ataque do Rubro-Negro aos 16. João Pedro avançou pela esquerda e cruzou na área. Giovanny chegou batendo de primeira, para fora.
Outra boa chance do Furacão foi com José Ivaldo. O zagueiro apareceu livre na segunda trave, após cruzamento da esquerda, mas cabeceou ao lado, com muito perigo.
Mas o zero saiu do placar aos 35’. João Pedro recebeu de Cascardo, puxou para o meio e soltou uma bomba de perna esquerda, no ângulo. Um golaço para abrir o placar na Vila Capanema.
A segunda etapa começou com o Paraná pressionando em busca do empate, mas a melhor chance quem criou foi o Atlético Paranaense. Em contra-ataque, Giovanny deixou para Yago, que invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, para fora, aos sete minutos
Aos 24’, o time da casa teve uma oportunidade em cobrança de falta, com Zezinho, mas a bola foi para fora.
A resposta veio aos 29 minutos. Renan Lodi puxou o contra-ataque e viu João Pedro livre na direita. O camisa 10 recebeu e bateu, mas a defesa travou o chute. Escanteio para o Furacão.
Na cobrança, João Pedro colocou na medida para Léo Pereira, na primeira trave, desviar de cabeça e ampliar o placar na Vila Capanema. 2 x 0 Atlético!
Pouco depois do gol, Léo Pereira levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
Mesmo com um a menos, o Furacão continuou pressionando. E o terceiro gol saiu dos pés de Felipe Dorta. Aos 46 minutos, Demethryus partiu em contra-ataque, driblou dois marcadores e tocou para Gustavo Cascardo. A bola chegou em João Pedro, que encontrou Dorta livre no lado esquerdo. Ele dominou e bateu rasteiro para fechar o placar.

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.