Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Atlético Paranaense e Dom Bosco (MT) empatam na Arena Pantanal

Cuiabá (MT) – O Rubro-Negro saiu na frente e chegou a abrir 2 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), na noite desta quarta-feira (11). Mas o Dom Bosco (MT) buscou o empate no final e decretou o 2 a 2 no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

O duelo de volta entre os clubes acontece na próxima quarta-feira (18), às 19h30, em Curitiba. O vencedor encara, na terceira fase, o classificado de Chapecoense x Paraná Clube.

Já no próximo sábado (14), o Rubro-Negro estreia no Campeonato Brasileiro 2016. No Allianz Parque, em São Paulo, o Atlético Paranaense encara o Palmeiras, às 16h.

Vinícius abre o placar com um golaço

Em casa, foi o Dom Bosco quem criou a primeira chance. Natan tocou em profundidade para Pretinho. Cara a cara com Weverton, ele finalizou à direita do gol.

O Rubro-Negro tinha mais posse de bola, mas encontrava uma forte marcação do clube de Cuiabá.

Aos sete, o time do Mato Grosso criou mais uma chance. Fernandinho pegou a sobra na área, pela esquerda e finalizou forte. A bola desviou na zaga atleticana e Weverton tocou para escanteio.

Aos 13 minutos, o Furacão chegou bem ao ataque. Após jogada pela direita com Eduardo, Marcos Guilherme pegou a sobra e bateu de longe. Jefferson, bem colocado, praticou a defesa.

O Dom Bosco seguiu com a forte marcação, criando dificuldades ao Rubro-Negro. Aos 25, Crysan fez bom cruzamento da direita. Na segunda trave, André Lima ajeitou de cabeça para trás para Vinícius, mas a zaga fez o corte.

Cinco minutos depois, o Atlético Paranaense abriu o placar. Vinícius recebeu bom passe na entrada da área e bateu colocado, no canto esquerdo alto do goleiro do Dom Bosco! 1 a 0!

Aos 35, o Furacão criou a chance para marcar o segundo. André Lima encontrou Marcos Guilherme na entrada da área. O camisa 10 bateu colocado, por cima do gol. Aos 40 minutos, mais uma oportunidade. Eduardo cruzou da direita. Crysan mergulhou e tocou de cabeça. Jefferson defendeu no canto esquerdo.

A última grande chance da primeira etapa foi do Dom Bosco. Robinho cobrou falta da direita direto para o gol. Weverton espalmou e, quase na pequena área, Amarildo completou por cima.

André Lima marca mais um, mas Dom Bosco empata

No intervalo, Paulo Autuori promoveu uma mudança no Atlético Paranaense: Anderson Lopes entrou no lugar de Crysan.

Aos sete minutos, veio a primeira chance atleticana, em cobrança de falta de Hernani. A bola passou muito perto do gol, à direita, na rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, o Rubro-Negro criou mais uma grande oportunidade. Vinícius pegou a sobra na entrada da área do time do Mato Grosso e finalizou com força, rasteiro. A bola passou à direita.

O Furacão pressionava e, aos 12 minutos, quase marcou novamente. Vinícius cobrou escanteio. Hernani tocou de cabeça e o goleiro observou a bola passar perto, à esquerda. Um minuto depois, Marcos Guilherme saiu cara a cara com o goleiro Jefferson e finalizou, mas o arqueiro praticou a defesa.

Por outro lado, o Dom Bosco seguia em busca do empate. Aos 21, Fernandinho recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e bateu colocado. Weverton defendeu no canto esquerdo. Três minutos depois, Fernandinho apareceu novamente. Ele chutou forte, de longe. A bola explodiu na trave direita e saiu.

O Atlético Paranaense respondeu aos 29. Pará cobrou escanteio. Cleberson se livrou da marcação e apareceu livre na marca do pênalti para tocar de cabeça. Jefferson evitou o gol.

Aos 31 minutos, saiu segundo gol. Vinícius fez boa jogada, invadiu a área pela esquerda e cruzou. André Lima, na segunda trave, completou de peito! 2 a 0.

O Dom Bosco, no entanto, buscou o empate. Aos 40, Naian recebeu em profundidade e tocou na saída de Weverton. 2×1. No minuto seguinte, Fernandinho foi quem recebeu livre e empatou. 2 a 2.

Fonte: site oficial do Atlético Paranaense