25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Atlético Paranaense elimina o Paraná Clube na Vila Capanema e está na semifinal do Estadual

O Atlético Paranaense conquistou, neste domingo (9), a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual! Na Vila Capanema, o Rubro-Negro empatou com o Paraná Clube, em 0 a 0. No agregado, o Furacão venceu por 1 a 0.

Na próxima fase, os atleticanos enfrentam o vencedor do duelo entra Londrina e Rio Branco. Os dois times se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (12).

Pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o Furacão volta aos gramados no mesmo dia [quarta-feira]. O adversário será o Flamengo, às 21h45, no Maracanã.

A classificação

Aos dois minutos, o Rubro-Negro criou a primeira oportunidade. Eduardo da Silva cruzou para Nikão, mas o goleiro adversário antecipou o lance. Com 10′, o Paraná Clube chegou com perigo, após jogada aérea.

O Rubro-Negro chegou novamente ao gol do Paraná Clube aos 34 minutos. João Pedro arrancou do meio-campo escapando de três marcadores e tocou para Eduardo da Silva, que experimentou de fora da área, mas sem muita força.

No último lance do primeiro tempo, Deivid chutou forte de fora da área. O goleiro, bem posicionado, garantiu a defesa.

No segundo tempo, o Furacão quase abriu o marcador aos quatro minutos. Gedoz cobrou falta no canto direito do goleiro e por pouco não fez.

No lance seguinte, Matheus Rossetto puxou contra-ataque e chutou em cima da defesa. O lance era bom para o Furacão.

Aos 24 minutos, Matheus Rossetto cruzou para Nikão, que chutou no meio da meta adversária. Três minutos, depois Gedoz recebeu bom passe de Eduardo da Silva. O meia fintou o adversário e chutou no canto. Leo espalmou para escanteio.

Com 33′, o Paraná Clube assustou com um forte chute na trave. Mesmo após o susto, o Furacão conseguiu manter a posse de bola e, com o empate, garantiu a classificação para as semifinais!

Fonte: site oficial do Atlético Paranaense

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS