Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Atlético Paranaense empata com o Rio Branco na estreia do Estadual 2017

Com um time formado em grande parte por atletas das Categorias de Formação, o Furacão estreou no Campeonato Estadual com empate. Na tarde deste domingo (29), sob o forte calor de Paranaguá, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Leão da Estradinha. Matheus Anjos marcou o gol atleticano.

O próximo compromisso do Atlético Paranaense na temporada é pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Na quarta-feira (1º), o Furacão encara o Millonarios, da Colômbia, às 21h45 [horário de Brasília], no estádio atleticano.

Pelo Estadual, a bola volta a rolar no sábado (4), pela terceira rodada. O Rubro-Negro enfrenta o PSTC, às 17h, também no estádio rubro-negro.

Em início de jogo fulminante, Furacão abre o placar

Na primeira partida do Estadual 2017, o técnico Paulo Autuori optou por uma equipe formada, em grande parte, por atletas das Categorias de Formação. O 11 inicial foi completado pelo goleiro Weverton e pelo lateral-direito Léo.

E foi com a força dos jovens talentos do CAT do Caju que o Furacão quase marcou, logo aos cinco minutos. Yago cobrou falta da direita. Rossetto desviou na área e obrigou o goleiro Dalton a praticar grande defesa, evitando o primeiro do Rubro-Negro.

Dois minutos depois, o arqueiro não conseguiu evitar a bola na rede. Bruno Rodrigues recebeu pela esquerda e tocou para Matheus Anjos na entrada da área. O camisa 55 girou e, com uma finalização certeira, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro! 1 a 0!

O Atlético Paranaense seguiu no campo de ataque e quase ampliou aos 15 minutos. Matheus Anjos cobrou escanteio. A zaga falhou e Marcão quase conseguiu concluir no gol.

Bem postado na defesa, o Furacão sofria poucos lances perigosos. E criava. Aos 22 minutos, Murillo tocou de cabeça após cruzamento da direita e quase marcou o segundo. O goleiro Dalton salvou o Leão da Estradinha.

Seis minutos depois, o Rio Branco criou sua melhor chance até então na partida. Livre na pequena área, Lúcio Curió finalizou por cima do gol de Weverton.

Com o forte calor, o ritmo da partida caiu na parte final do primeiro tempo. O Rubro-Negro seguiu com o controle do jogo até o intervalo.

Rio Branco deixa tudo igual no início da etapa final

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Rio Branco conseguiu chegar ao empate na Estradinha. Darlan desviou de cabeça após cruzamento da direita e deixou tudo igual. 1×1.

Depois do ímpeto inicial dos donos da casa, o Furacão reequilibrou as ações. Aos 10 minutos, Matheus Anjos cobrou falta da direita. Bruno Rodrigues tentou tocar de cabeça, mas a bola passou por toda a área.

Sete minutos depois, mais uma oportunidade. Matheus Anjos recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro. A bola passou por cima do gol!

O Furacão seguiu em busca do segundo gol. Aos 35 minutos, após cruzamento da direita, Nicolas apareceu na segunda trave para desviar para fora, por cima do gol.

Dois minutos depois, foi a vez de Crysan chegar com perigo. Ele finalizou de fora da área, mas o goleiro Dalton defendeu no canto direito.

Aos 41 minutos, Rossetto carimbou o travessão. Ele chutou de longe e o goleiro ainda tocou na bola antes dela explodir no travessão.

No último minuto de jogo, aos 50’, Luis Henrique foi expulso após confusão com Vinícius, que recebeu apenas cartão amarelo.

Fonte: site oficial do Atlético Paranaense