Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Atlético Paranaense faz 3 a 0 no Coritiba e abre vantagem na decisão do Estadual

Na tarde deste domingo (1º), o Atlético Paranaense abriu vantagem na decisão do Campeonato Estadual 2016. No estádio atleticano, o Rubro-Negro venceu o Coritiba por 3 a 0. Os gols do Furacão foram marcados por Thiago Heleno, Ewandro e Hernani.

A partida de volta, que decide o título, acontece no próximo domingo (8), às 16h, no Estádio Couto Pereira.

O jogo

O Furacão começou a partida melhor e criou a primeira chance aos sete minutos de jogo. Pablo cruzou para Walter, que bateu de primeira para o gol e quase abriu o marcador.

O Atlético administrava bem a posse de bola e, aos 14 minutos, chegou novamente com Pablo. O atacante experimentou de fora da área, mas a bola passou por cima.

Quatro minutos, depois foi a vez de Ewandro ter boa oportunidade. O atacante aproveitou rebote da zaga adversária e chutou no canto esquerdo. Aos 30, Walter soltou uma bomba no ângulo e Elisson fez boa defesa.

Com total posse de bola, Ewandro teve outra boa chance aos 42 minutos, quando Sidcley driblou dois na lateral-esquerda e cruzou rasteiro para o 96 bater para fora.

Na volta para a segunda etapa, os atleticanos voltaram com o mesmo ritmo. E foi aos sete minutos que o Rubro-Negro abriu o marcador, com Thiago Heleno. Em cobrança de falta, o Furacão fez jogada ensaiada e o zagueiro subiu mais alto para cabecear para o gol. 1 a 0 Rubro-Negro!

Após o gol, o Furacão continuou atacando. Aos 19 minutos, ampliou. Pablo fez passe para Ewandro, que saiu cara a cara com o goleiro adversário e chutou no canto. 2 a 0!

Com total controle no confronto, o Furacão ampliou para 3 a 0 aos 23 minutos. Em cobrança de falta. Hernani chutou no canto de Elisson. 3 a 0!

Aos 30 minutos, Hernani foi expulso. Mesmo com um jogador a menos o Rubro-Negro mandou na partida e garantiu a vitória em casa.

Fonte: Site oficial do Atlético Paranaense