Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial

Atlético Paranaense superado pelo Santos no brasileirão

Na noite deste domingo (11), o Atlético Paranaense recebeu o Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter criado as principais chances ofensivas, o Furacão sofreu dois gols em dois contra-ataques do time paulista e foi derrotado por 2 a 0.
 
Na próxima quarta-feira (14), o Rubro-Negro vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro.
 
 
O jogo
 
A primeira chance de ataque no jogo foi atleticana. Aos 13 minutos, Sidcley fez boa jogada pela esquerda e lançou na área. A bola sobrou para Lucho González, que arriscou de longe e assustou o goleiro.
 
Aos 26 minutos, o Santos abriu o placar. O Rubro-Negro perdeu a bola no meio de campo e o time paulista aproveitou o contra-ataque. Após cruzamento da direita, Kayke marcou.
 
O Furacão foi atrás do empate e pressionou o Santos. Aos 31 minutos, Sidcley bateu de fora da área. A bola desviou na zaga e foi para fora. Três minutos depois, Nikão bateu de fora da área. A bola foi no ângulo e Vanderlei fez a defesa.
 
Em outro contra-ataque rápido, aos 35 minutos, o Santos marcou o segundo. Kayke recebeu na área e bateu na saída do goleiro atleticano.
 
Na segunda etapa, Eduardo Baptista colocou Ederson e Grafite no jogo, nas vagas de Matheus Rossetto e Douglas Coutinho. Na primeira tentativa de Ederson, em cobrança de falta aos três minutos, a bola passou raspando o travessão.
 
O Furacão teve dois gols anulados. Aos 11 minutos, Nikão cobrou falta na área e Lucho González marcou de cabeça. O assistente marcou posição irregular do argentino. Oito minutos depois, após cobrança de escanteio, Pablo desviou e Grafite completou para o gol, em impedimento.
 
Apesar da pressão atleticana, o Rubro-Negro não conseguiu diminuir o placar e foi superado por 2 a 0. Na próxima quarta-feira (14), o adversário será o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
 

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.