Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Atlético Paranaense vence o San Lorenzo em Buenos Aires e chega aos quatro pontos no Grupo 4

O Atlético Paranaense conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (15). Em Buenos Aires, o Rubro-Negro venceu o San Lorenzo por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Lucho González foi o autor do gol atleticano no Estádio Nuevo Gasómetro.

Com o triunfo, o Furacão chegou aos quatro pontos no Grupo 4, com uma vitória e um empate.

O próximo compromisso pelo torneio continental está marcado para o dia 12 de abril, contra o Flamengo. A partida está marcada para às 21h45, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo

A partida começou equilibrada em Buenos Aires, mas foi o Atlético Paranaense que conseguiu concluir à meta adversária por primeiro, e marcar. Aos 3 minutos, o Rubro-Negro desceu pelo lado esquerdo com Sidcley, que cruzou na medida para Lucho González cabecear no canto do goleiro argentino. 1 a 0 para o Furacão!

Quatro minutos depois, Felipe Gedoz quase ampliou o marcador. O meia avançou pelo lado esquerdo novamente e arriscou de fora da área . A bola passou com perigo pela lateral do goleiro Torrico.

O Rubro-Negro teve outra boa oportunidade aos 28 minutos. Lucho González fez bom passe para Jonathan, que tocou na grande área para Nikão. O meia deixou a bola passar e finalizou para fora. Outro bom lance veio aos 36 minutos. Gedoz cruzou para Matheus Rossetto, que não conseguiu dominar.

Ao término da primeira etapa, Lucho González teve outra grande oportunidade. O meia saiu de frente com a zaga argentina, fintou o zagueiro e bateu por cima.

No retorno para o segundo tempo, foram os atleticanos que começaram pressionando novamente. Aos dois minutos, Pablo escorou para Matheus Rossetto, que chutou prensado na zaga adversária. Com nove minutos, Felipe Gedoz finalizou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.

O goleiro Weverton apareceu bem aos 16 minutos. Ortigoza chutou no canto do arqueiro atleticano, que fez boa defesa, mesmo o árbitro marcando impedimento no lance. Com 23 minutos, novamente Weverton interceptou bem chute de Ortigoza e evitou o empate.

O San Lorenzo teve um pênalti a favor aos 30 minutos. Na cobrança, Blandi chutou para fora. No lance seguinte, novamente Weverton fez boa defesa após cabeceio de Blandi.

Destaque da partida no segundo tempo, o goleiro Weverton fez outra excelente defesa aos 43 minutos da etapa final. Bergessio chutou no canto e o goleiro atleticano caiu bem para evitar o gol do adversário e garantir a vitória por 1 a 0.

Fonte: Site oficial do Atlético Paranaense