Balanço primeiro trimestre

Amigos e amigas, chegamos ao final do primeiro trimestre de mandato e queremos compartilhar com vocês um breve resumo do que estamos fazendo por Curitiba.

Assumi como vereador no primeiro dia do ano e desde então estamos trabalhando todos os dias para oferecermos soluções para a nossa cidade. Desde o início de nossos trabalhos, deixamos bem claro que faríamos um mandato participativo, onde a opinião de todos sempre será uma parte importante do processo. E é essa ideia que norteia nosso trabalho, sempre buscando ter maior participação popular, seja em requerimentos, pedidos de informação, solicitações, projetos ou votações na Câmara.

Acreditamos que podemos estar cada vez mais próximos aos cidadãos para entendermos as rotinas e demandas do dia a dia.  Nada melhor do que ter a opinião de quem realmente vive isso em seu cotidiano para podermos atuar de forma mais eficaz.

Por isso, aumentamos a frequência de visitas às Regionais, Consegs, Associações e moradores, sejam no bairro ou em nosso gabinete. Além de muitos atendimentos telefônicos, pelo Whatsapp, redes sociais e e-mail, onde recebemos e respondemos diariamente solicitações de todos aqueles que querem contribuir com a cidade.

Em diversos requerimentos e projetos que apresentamos nestes três primeiros meses, posso destacar alguns deles que são de extrema importância para a cidade: Regulamentação das Vagas nos Recuos que vai beneficiar principalmente os comércios e serviços dos bairros, fomentando a economia; Bilhete Único que é a salvação para o transporte coletivo de nossa cidade e nos faz ter uma relação mais moderna com os transportes; Caminhos da Cidade, que transfere para a Prefeitura a obrigação da construção e padronização das calçadas na cidade e deixa o morador apenas com a obrigação de conservá-las. Todos estes projetos beneficiam a população e são fundamentais para enfrentarmos algumas demandas históricas de Curitiba, além de serem iniciativas que nasceram da nossa constante proximidade com os moradores da cidade. Como Relator da Comissão de Estudo e Reforma do Regimento Interno da Câmara estou guiando os trabalhos para modernizarmos e interagirmos mais com a população, afinal ela é a casa do povo e queremos que todos participem, seguindo o nosso modelo de mandato participativo.

Escutar a todos é uma atitude que manteremos por todo o nosso mandato. Os cidadãos de nossa cidade devem ser protagonistas. Por isso, queremos contar sempre com as opiniões, críticas e sugestões da população para continuarmos o trabalho. Participem, opinem e escrevam para nós.

Podem contar comigo para construirmos juntos uma Curitiba melhor para todos!

Muito obrigado e até a próxima!

Atualmente em seu segundo mandato, é o vereador mais jovem da casa com 32 anos e 1º Secretário da Mesa da Câmara Municipal de Curitiba.