14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Banda Raça Negra apresenta show “Amigos II” no Guairão.

Quando toca Raça Negra ninguém consegue ficar parado, a Banda vem para Curitiba, apresentar o show do DVD “Amigos II” gravado em São Paulo. Suas músicas são conhecidas por públicos de todas as faixas etárias e classes sociais. Nos últimos meses letras da banda tem viralizado na internet entre os mais jovens e também por influenciadores digitais. Com 33 anos de carreira Luiz Carlos e cia já provaram ser unanimidade em todos os segmentos musicais.

No 21 de outubro a Banda vem para Curitiba apresentar no Teatro Guaíra, o show da gravação do “ DVD Amigos II, gravado em São Paulo, no Espaço das Américas”. Para a gravação eles convidaram alguns amigos para participarem do 5º. DVD da carreira “Raça Negra & Amigos ll”.

 

Leonardo, Thiaguinho, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Xand Avião, Wesley Safadão, Bruno & Marrone, Eduardo Costa e Léo Magalhães, dividiram o palco com Luiz e sua banda. A ideia do trabalho foi homenagear cada participante colocando na voz do Raça Negra os sucessos dos convidados e vice e versa. Uma grande festa para a música e para o público dos ritmos mais amados do Brasil. “Os convidados são nossos amigos, sempre é um prazer dividir o palco com eles, tanto agora, quanto nos momentos em que nos encontramos em shows pelo Brasil, achamos importante fidelizar e eternizar esta parceria”, conta Luiz Carlos, vocalista e líder da banda. E como a banda é sucesso por onde passa, Curitiba já tem data e local confirmado para apresentação deste projeto.

 

Sobre Raça Negra      

Foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM com a música “Caroline”. Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção “É tarde demais” devido a impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao segmento como naipes de metais. A popularização do samba nos meios de comunicação tem nome e sobrenome – Raça Negra!

A ascensão da banda para outros países veio com oitavo LP lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas “Preciso desse amor” (Luiz Carlos e Antônio Carlos Carvalho) e “É amor demais”(Elias Muniz e Luiz Carvalho), consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90. Luiz Carlos sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do Raça Negra e é um ícone entre os nomes que surgiram posteriormente. Impossível falar em alguém que canta, toca e vive de samba que não tenha bebido da fonte dos Raça Negra.Este ano eles completam 34 anos de carreira e trazem na bagagem 12 vinis, 28 CDs e quatro DVDs e mais 36 milhões de discos vendidos.

Para comemorar esta carreira de sucessos em 2012 gravam um DVD repleto de convidados especiais: Alexandre Pires, Belo, Bruno (Sorriso Maroto), Léo Magalhães, Amado Batista a jovem e talentosa sambista Juliana Diniz, Michel Teló – este no auge do hit que ganhou o mundo: “Ai se eu te pego” –  e para completar os filhos de Luiz, Juliana e Raffa.

Já em 2014 surgiram com o projeto Gigantes do Samba unindo duas gerações: Raça Negra e Só Pra Contrariar com a formação completa inclusive, com Alexandre Pires no vocal. Mais um sucesso carimbado que ganhou o Brasil com uma turnê que percorreu todo o território nacional. No final de 2015 gravaram um CD chamado “Rei do Baile”, no trabalho a banda regravou músicas como “Pescador de ilusões” (Rappa), “De janeiro a janeiro” (Nando Reis) e “Fogo e paixão” (Wando).

SERVIÇO:

Show: Lançamento DVD Raça Negra & Amigos II

Data: 21/10/2017(sábado)

Abertura da teatro: 20h00

Início do show: 21h00

Classificação: Livre

Ingressos:

Realização: Multi Eventos Promoções

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS