19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Biblioteca promove campeonato para pessoas com deficiência

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do “Torneio Amizade de Xadrez” promovido pela Biblioteca Pública do Paraná, em parceria com o Instituto IBGPEX/Uninter e a Associação Batista de Ação Social de Curitiba (ABASC/PIB). Voltado para pessoas que possuem algum tipo de deficiência, o evento acontece no 23 de setembro no campus Garcez da Uninter, a partir das 8h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (41) 3221-4985. Outras duas etapas do campeonato serão realizadas nos dias 21 de outubro e 18 de novembro, na Biblioteca e na Primeira Igreja Batista de Curitiba, respectivamente.

O torneio incentiva a prática do xadrez e viabiliza que os jogadores demonstrem suas habilidades no esporte, sejam iniciantes ou experientes, com diferentes tipos de deficiência (auditiva, visual, física, etc.). Haverá medalhas, troféus e brindes para os vencedores e participantes.

PARCEIROS – O Instituto IBGPEX de Responsabilidade Socioambiental faz parte do Grupo Uninter e tem como objetivo integrar pessoas com deficiências ao mercado de trabalho de maneira gratuita. Já a Associação Batista de Ação Social de Curitiba (ABASC), fundada em 1996, é uma instituição filantrópica que atua com a finalidade de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Serviço:

“Torneio Amizade de Xadrez”

Primeira etapa: 23 de setembro, a partir das 8h30

Uninter, campus Garcez (R. Luiz Xavier, 103, 8º andar, Centro — Curitiba/PR)

Inscrições e mais informações: (41) 3221-4985

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS