Bilhete Único: o caminho para Curitiba salvar seu transporte Coletivo

Olá amigas e amigos, quero falar com vocês sobre a nossa proposta de solução para o transporte coletivo: a criação do Bilhete Único que está esperando pauta para ser votado no plenário na Câmara Municipal de Curitiba, após ser aprovado por todas as Comissões.

Hoje um trabalhador recebe em média um valor de R$ 187,00 em vale transporte de seu empregador para utilizar durante o seu mês de trabalho. Considerando que ele recebe por 22 dias úteis, o valor de duas passagens que na tarifa atual é de R$ 8,50. Com este valor, o trabalhador tem o direito a entrar no sistema de transporte duas vezes por dia. Uma para ir e outra para voltar de seu trabalho. Mesmo que tenha que utilizar mais de uma linha, ele pode fazer a integração apenas nos terminais da cidade.

Agora imagine que com um valor equivalente ao mesmo do vale transporte mensal, o que chamamos de tarifa temporal, este trabalhador possa entrar quantas vezes quiser no sistema durante o mês inteiro, contando até os finais de semana. Pense ainda que os usuários possam pegar diversas conduções sem ter que necessariamente ir até os terminais para isso. Isso é possível?

É possível e se chama Bilhete Único. Com ele, o usuário utiliza o sistema diversas vezes ao dia sem pagar nada a mais. Além disso, existirão variações de compra de tempo no bilhete, podendo o usuário escolher quanto tempo quer utilizar o transporte pagando apenas uma tarifa, desde duas horas a um mês completo. Já temos na Linha do Interbairros I, uma tarifa temporal que permite a integração fora dos terminais, provando que é possível implantar o Bilhete Único no restante da cidade.

Com esta solução aprovada, vamos poder experimentar uma nova experiência com o transporte de nossa cidade. Este é o caminho para Curitiba salvar seu transporte coletivo.

Apoie e nos ajude a aprovar o projeto para implantar o Bilhete Único e modernizar a forma como lidamos com o sistema de transporte coletivo! Curitiba merece esta solução, e eu conto com o apoio de todos vocês!

Participe e seja protagonista de seu bairro e sua cidade, sua colaboração é muito importante para a Curitiba!

Um abraço e até a próxima!

Atualmente em seu segundo mandato, é o vereador mais jovem da casa com 32 anos e 1º Secretário da Mesa da Câmara Municipal de Curitiba.