23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Bolsonaro lidera com 26% da intenções de voto; Meirelles e Amôedo sobem para 3%

O Ibope divulgou nesta terça-feira (11) números da pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Segundo o instituto, Jair Bolsonaro segue na liderança com 26% da preferência do eleitorado. Ciro Gomes (11%), Marina Silva (9%), Geraldo Alckmin (9%) e Fernando Haddad (8%) aparecem na sequência tecnicamente empatados, levando em conta a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Henrique Meirelles e João Amôedo cresceram nas pesquisas e já atingem a marca de 3% das intenções de voto, mesmo índice registrado por Alvaro Dias.

Um dos candidatos que mostra crescimento na corrida presidencial nas últimas pesquisas, Henrique Meirelles, do MDB, aponta que o aumento nas intenções de voto está dentro da expectativa e foi potencializado pelas propagandas de rádio e televisão.

“A nossa expectativa é que nas próximas semanas, com a propaganda eleitoral, a população conhecendo a história, a verdade, a proposta e a capacidade de cada candidato. Nós devemos crescer, e muito, nas pesquisas. É normal e está dentro das nossas expectativas.”

Vera Lúcia e Cabo Daciolo registram 1% cada, enquanto João Goulart Filho, Gulherme Boulos e José Maria Eymael têm 0%. Brancos e nulos somam 19%, não sabem ou não responderam, 7%. A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre sábado (8) e segunda-feira (10).

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS