14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Brasil sai atrás, mas arranca empate com Paraguai

Com um cântico famoso pelos estádios da América do Sul, os paraguaios presentes no Defensores del Chaco, em Assunção, na noite desta terça-feira (29), revelaram o que seria preciso para os jogadores envolvidos em Paraguai e Brasil: raça. A Seleção Brasileira mostrou que tinha de sobra e conseguiu empatar o jogo, já nos acréscimos, depois de estar perdendo por 2 a 0. Lezcano e Benítez marcaram para os donos da casa, e Ricardo Oliveira e Daniel Alves balançaram a rede pelo Brasil.

Com nove pontos, a Seleção Brasileira está na sexta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo. A próxima partida oficial será diante do Equador, no dia 4 de junho, pela Copa América. Pelas Eliminatórias, o próximo confronto será somente no dia 2 de setembro, contra o mesmo adversário.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Brasil ignorou a pressão da torcida adversária, partiu para cima do Paraguai e quase abriu o placar aos quatro minutos. Douglas Costa inverteu para Willian, que dominou, tirou do marcador e bateu por cima do gol de Villar. Os donos da casa responderam 13 minutos depois, com a cabeçada de Ortíz, que parou nas mãos de Alisson, e no lance seguinte, com Aguilar, em arremate na pequena área, que também esbarrou em grande defesa do goleiro brasileiro. Aos 26 minutos, o Brasil foi ao ataque com Willian e o meia serviu Renato Augusto, que arriscou de longe e assustou o arqueiro oponente. No minuto posterior, Willian apareceu novamente e rolou para Ricardo Oliveira. O atacante encheu o pé e mandou uma bomba no travessão. Já no fim da etapa inicial, aos 40, Edgar Benítez mandou a bola para a área e achou Lezcano. O atacante bateu de primeira e contou com o quique da bola para encobrir Alisson e abrir o placar para o Paraguai.

O Brasil voltou melhor no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Ricardo Oliveira recebeu de Daniel Alves e finalizou por cima do gol. No minuto seguinte, Benítez recebeu na área e marcou o segundo gol do Paraguai. A Seleção Brasileira não se intimidou e passou a dominar a posse de bola e as ações ofensivas da partida. Aos 35 minutos, Hulk bateu de fora da área, com muita força, e Villar deu rebote. Ricardo Oliveira aproveitou a sobra e marcou para a equipe brasileira. A equipe seguiu mandando no jogo e, aos 46 minutos, chegou ao merecido empate com Daniel Alves. O lateral invadiu a área e, com a perna esquerda, bateu no cantinho de Villar para marcar. Dois minutos depois, o Brasil quase marcou o terceiro gol com Filipe Luís, mas o goleiro adversário conseguiu se recuperar e dar um tapa para evitar que a bola entrasse. No rebote, Jonas bateu para fora.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Fernandinho (Hulk), Willian, Renato Augusto e Douglas Costa; Ricardo Oliveira (Jonas).

CBF
CBF
 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS