19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Brasil termina a Universíade de Taipei em 28º lugar

O Brasil terminou a Universíade de Taipei, na China, em 28º lugar no quadro geral de medalhas, com dois ouros, quatro pratas e seis bronzes. O País competiu com a maior delegação de sua história, 180 atletas, e teve a maior parte das conquistas no judô, esporte em que foram garantidas sete das 12 medalhas brasileiras. 

O último pódio foi o ouro no futebol feminino, conquistado na prorrogação da final contra o Japão. As brasileiras venceram por um a zero, com gol marcado por Diany.

A delegação brasileira contou com 19 atletas olímpicos nas competições da Universíade 2017 e disputou em 14 modalidades.

O número de medalhas aumentou em relação a 2015, de oito para 12, com a manutenção da marca de duas medalhas de ouro e o incremento de duas pratas e dois bronzes. O resultado brasileiro foi o melhor entre os países sul-americanos.

Destaques internacionais

A delegação chinesa, anfitriã, terminou a competição com o terceiro lugar no quadro geral de medalhas. A maior parte das medalhas de ouro conquistadas por Taipei veio da patinação (10), do badminton (5), do tênis (4) e do bilhar (4). No levantamento de peso e no atletismo, os taiwaneses conquistaram mais duas medalhas, incluindo os 100 metros rasos masculino.

O Japão foi o país que liderou o quadro geral, com 37 ouros e 101 medalhas. O país levou para a ilha vizinha uma delegação de 336 atletas. Em segundo lugar ficou a Coreia do Sul, que teve 30 ouros e 82 pódios. 

Os Estados Unidos levaram a segunda maior delegação, com 348 atletas, e conquistaram 16 ouros. Os russos foram à competição com 347, que garantiram 25 ouros.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS