25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Cadastramento escolar

A Secretaria Municipal da Educação informa que o resultado do cadastramento para as crianças que vão para o pré ou para o 1º ano nas escolas da rede municipal de ensino em 2018 será divulgado no dia 9 de novembro pelo portal www.cidadedoconhecimento.com.br. A partir desta data até o dia 17 de novembro, os responsáveis deverão apresentar os documentos necessários para a efetivação das matrículas dos novos estudantes.

Inicialmente, a divulgação do resultado estava prevista para 16 de outubro. Devido a falhas técnicas do sistema informatizado houve necessidade de prorrogação, mas as crianças não serão prejudicadas.

Quando sair o resultado, os pais devem apresentar os documentos na escola indicada: cópias do documento de identidade do responsável, certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e carteira de vacinação (para crianças do pré). As trocas de unidades deverão ser feitas de 27 a 29 de novembro nos núcleos regionais.

Quem perdeu o prazo para o cadastramento de crianças que vão para o pré e para o 1º ano em 2018 deve procurar o núcleo regional de ensino, nas Ruas da Cidadania

Matrícula dos que estudam na rede

Os responsáveis pelos estudantes que já estudam nas escolas municipais do pré ao 9º ano deverão fazer a rematrícula para 2018 de 30 de outubro a 8 de novembro na unidade onde a criança está matriculada.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS