Caixa esclarece dúvidas de 356 mil pessoas sobre FGTS

A Caixa Econômica Federal atendeu, das 9h às 15h deste sábado (18), cerca de 356 mil pessoas para esclarecer dúvidas sobre o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Cerca de 1,4 milhão de trabalhadores buscaram atendimentos nas agências desde a divulgação do calendário de pagamento, na última terça-feira (14).

As agências abrirão durante cinco sábados, sendo um por mês. As próximas datas são: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

Os trabalhadores também podem tirar dúvidas pelo telefone 0800 726 2017 e no site das contas inativas criado pela Caixa. Para ter acesso às opções da página, o trabalhador deve informar o número de inscrição do PIS e o CPF.

O governo anunciou a possibilidade do saque de contas inativas em dezembro do ano passado, em meio ao lançamento de um pacote de medidas para estimular a economia. Pode efetuar o saque o trabalhador que teve um contrato de trabalho finalizado até 31 de dezembro de 2015 e tenha saldo nessa conta.

O calendário de saques divulgado pela Caixa na semana passada leva em conta a data de aniversário do beneficiário. Antes das novas regras, o trabalhador podia ter acesso aos recursos de contas inativas do FGTS em alguns casos, como a aposentadoria ou a compra de um imóvel.