14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Candidatos podem acessar ensalamento do vestibular da Unespar

Os 7.251 inscritos para o vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) já podem consultar os locais de prova. A instituição publicou nesta sexta-feira (22) o ensalamento completo. Apenas os câmpus de Curitiba I e II vão aplicar as provas em mais de um local. O ensalamento está disponível na página vestibular.unespar.edu.br.

Os portões dos locais indicados serão abertos às 12h e fechados às 13h. A Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV) orienta os candidatos para que cheguem com antecedência para evitar problemas de acesso às salas.

As provas serão aplicadas em 31 de janeiro e 1º de fevereiro. No primeiro dia, os inscritos resolvem 50 questões de Artes, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira, que referem-se aos conteúdos de conhecimentos gerais, e farão a redação. No segundo dia será a vez da prova vocacionada em que os candidatos respondem apenas as questões de três disciplinas, cuja composição depende do curso escolhido.

Para fazer as provas o candidato deve apresentar carteira de identidade ou documento oficial com foto e original, nos dois casos. Só poderão utilizar caneta esferográfica com tinta azul ou preta, escrita grossa e de corpo transparente. A não apresentação de documentação original ou o atraso para chegada ao local de prova impedem a participação no processo seletivo.

CONCORRÊNCIA – A relação de candidato por vaga também pode ser consultada no site do vestibular. Entre os cursos com maior concorrência, Cinema e Vídeo, ofertado no campus de Curitiba II, é o que possui mais inscritos. São 17,67 candidatos que concorrem a uma das 30 vagas.

Na sequência, os mais concorridos nos demais câmpus são Enfermagem, com 11 candidatos por vaga, no campus de Paranavaí; Administração, com 10,98 candidatos por vaga, em Paranaguá; Ciências Contábeis, com 9,15 candidatos, em Apucarana; Pedagogia, com 7,56 candidatos/vaga, em União da Vitória; Artes Visuais licenciatura noturno, com 7,07 candidatos/vaga, em Curitiba I, e Administração, com 6,55 candidatos por vaga, em Campo Mourão.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS