13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Carnaval irá bloquear vias na região central de Curitiba

Os desfiles das escolas de samba de Curitiba na Rua Marechal Deodoro vão causar diversos bloqueios totais de trânsito na região central da cidade entre as 14 horas de sábado (6) e 6 horas da manhã de domingo (7).

(Clique aqui para ver o mapa)

Haverá bloqueios nos seguintes cruzamentos: Rua Mal. Deodoro com ruas Mariano Torres e Tibagi; Rua Cons. Laurindo com Rua Benjamin Constant; Rua XV de Novembro com Rua João Negrão; Rua José Loureiro com Rua Barão do Rio Branco; Av. Mal. Floriano Peixoto com ruas José Loureiro e André de Barros; Al. Dr. Muricy com Rua Cândido Lopes (a partir das 16 horas de sábado).

Os motoristas deverão buscar rotas alternativas na região central no sábado. Os desvios de trânsito podem ser feitos pelas ruas Tibagi, José Loureiro, Benjamin Constant e André de Barros.

O desvio do transporte coletivo que segue pela Rua XV de Novembro será feito pelas ruas Pres. Faria, Carlos Cavalcanti, Barão do Serro Azul e pela Trav. Nestor de Castro – e desta via seguindo pela Rua do Rosário e Praça Tiradentes ou pela Al. Dr. Muricy e Rua Cândido Lopes.

A organização dos desfiles na Rua Mal. Deodoro é a seguinte: pré-concentração entre as ruas Mariano Torres e João Negrão; concentração entre as ruas João Negrão e Barão do Rio Branco; desfile das escolas entre a Rua Barão do Rio Branco e Av. Mal. Floriano Peixoto; dispersão entre a Av. Mal. Floriano Peixoto e Rua Des. Westphalen.

A limpeza da Rua Mal. Deodoro será feito durante o domingo, assim como o início da desmontagem das estruturas do desfile, que segue até quarta-feira (18) – o trânsito será lento na via neste período.

Rock e zumbis

No sábado, domingo e segunda-feira (8), a Rua Barão do Rio Branco será bloqueada totalmente, entre 13 e 23 horas, no trecho entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro, devido ao Rock Carnival Curitiba, evento da Fundação Cultural de Curitiba que será realizado no estacionamento da Câmara Municipal.

O desvio de trânsito no sentido Shopping Estação pode ser feito pela Av. Visconde de Guarapuava, Rua Desembargador Westphalen e Av. Sete de Setembro. O desvio no sentido Praça Generoso Marques pode ser feito pela Av. Mal. Floriano Peixoto e Rua André de Barros, retornando à Rua Barão do Rio Branco.

No domingo, também será realizada a Zombie Walk, a partir das 12 horas. A concentração dos participantes acontece na Boca Maldita, seguindo pela Rua XV de Novembro, Rua Monsenhor Celso e Praça Tiradentes até a Rua Riachuelo, no Paço da Liberdade.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS