Casa Hoffmann terá aulas gratuitas de dança a partir de maio

Casa Hoffmann terá aulas gratuitas de dança a partir de maio

A partir do mês de maio a Casa Hoffmann passa a oferecer aulas continuadas de dança. Dando sequência às atividades iniciadas no mês da dança, em abril, do dia 2 de maio a 28 de junho, interessados na arte do movimento do corpo poderão participar gratuitamente das atividades. As aulas serão de segunda a quinta-feira.

Com a temática “Co mover – Estar junto, Estar na Dança do Outro, de Outros, Estados de Dança”, Airton Rodrigues, Patrícia Machado e Rafael Fernandes vão compartilhar seus conhecimentos que visam estimular, reconhecer e potencializar o mover na dança.

Airton Rodrigues vai propor o estímulo do corpo em relação à dança, conhecimento adquirido ao longo da sua carreira como bailarino, coreógrafo e professor. As aulas vão exercitar as qualidades específicas do mover, dando suportes que identificam e potencializam os diferentes estados, pelo qual passa o corpo no momento que dança.

Rodrigues iniciou seus estudos de dança com artistas renomados, como Cibele Sastre, Eva Schul e Eduardo Severino. Atualmente é professor e ensaiador do Balé do Teatro Guaíra e Curitiba Cia. de Dança. As aulas de Airton Rodrigues têm classificação etária de 18 anos e serão às segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h30.

Já as aulas de Patrícia Machado visam desenvolver um trabalho de conscientização do corpo com ênfase em seus espaços articulares, tridimensionalidade e diferentes camadas de dinâmica.

Licenciada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná e pós-graduada em Artes Dramáticas pelo Institut del Teatre de Barcelona, Patrícia atuou como bailarina na Holanda, Espanha e Portugal. As aulas de Patrícia Machado ocorrem às terças-feiras e quintas-feiras, das 15h às 17h e têm classificação etária de 14 anos.

As oficinas de Rafael Fernandes vão abordar os trabalhos de preparação física, musicalidade característica do Breaking, sequência coreográfica na técnica específica de Toprock, exercícios de solo e desenvolvimento acrobático.

As aulas propõem um formato dinâmico, divertido, com metodologia exclusiva, que possibilita conhecer melhor a cultura do Breaking e a filosofia da cultura hip-hop. Estimulando exercícios de criatividade, debates, cine clubes e palestras, as aulas possibilitam que os participantes possam dar continuidade aos seus estudos.

Rafael Fernandes é coreógrafo, educador e produtor. Desde 2001 desenvolve estudos em danças urbanas. Suas aulas serão às terças-feiras e quintas-feiras, das 11h às 12h30 e têm classificação etária a partir de 12 anos.

Todas as aulas serão feitas na Casa Hoffmann. Cada oficina disponibiliza 20 vagas por aula. As inscrições são gratuitas e os interessados devem retirar senha na portaria da Casa Hoffmann 30 minutos antes do evento.


Serviço – Aulas continuadas gratuitas de dança na Casa Hoffmann

Local: Casa Hoffmann – Rua Claudino dos Santos, 58 – São Francisco

Período das aulas: 2 de maio a 28 de junho

Oficinas:

Airton Rodrigues – Segunda e quarta, das 15h30 às 17h30, classificação 18 anos

Patrícia Machado – Terça e quinta, das 15h às 17h, classificação 14 anos

Rafael Fernandes – Terça e quinta, das 11h às 12h30, classificação 12 anos

Vagas: 20 por aula

Inscrições: gratuitas – interessados devem retirar senha na portaria da Casa Hoffmann 30 minutos antes