Castro inicia neste sábado corrida pelo título da Superliga B de voleibol

Os paranaenses do MV Selmer/Caramuru/Castro iniciam no próximo sábado (16.01) a jornada em busca do título masculino da Superliga B, competição realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que dá acesso à Superliga, o principal torneio do calendário brasileiro.

A equipe castrense deve chegar a Joinville (SC) ainda nesta sexta-feira (15.01) para o primeiro compromisso fora de casa, contra o Itajaí Pro Vôlei, no ginásio Ivo Silveira, às 20h de sábado. Segundo Fábio Sampaio, treinador da equipe paranaense, o momento exige pé no chão.

“Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar e estamos preparados para qualquer tipo de situação. Treinamos diariamente para isso. Não posso prometer o melhor resultado, mas não tenha dúvidas do excelente trabalho e muita garra. Muita gente vai se surpreender com o Caramuru”, avisa Fábio.

Castro manteve sete atletas do elenco do ano passado que ficou em terceiro lugar na Liga Nacional e trouxe mais onze reforços para o time disputar a Superliga B. Dos atletas que permaneceram estão figuras conhecidas no voleibol paranaense, como o levantador Edgar, que por dois anos vestiu a camisa do Caramuru, e o ponteiro Jossimar (Siba), eleito o melhor jogador do Campeonato Estadual Adulto em 2014. A equipe também conta com jogadores com passagens pelo voleibol do Qatar, Israel, França e Itália, além das categorias de base da seleção brasileira.
APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTRO

PATROCÍNIO: M V SELMER / INFOK / MABU HOTEIS E RESORTS / VAPZA ALIMENTOS / ACADEMIA CORPUS / E VÁRIOS OUTROS APOIADORES

ELENCO
LEVANTADORES
Gustavo – São Caetano SP
Edgar – Três Corações MG
Ricardo – Piracicaba SP

OPOSTOS
Frank – Limeira SP
Caio – Itália
Gabriel – CRB Maceió – AL
Eric – Cascavel PR

CENTRAIS
Maycon – Qatar
Diego – Três Corações MG
Edenilson – CBN MS
Thales – Senna AC
PONTEIROS
Jossimar – Foz do Iguaçu PR
Jailton – Limeira SP
Robson – São Caetano SP
Edy Ney – França

LÍBEROS
José Eduardo – Vitória – BA
Mendelson – Atibaia Sp
Charles – Castro Pr

COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Fábio Sampaio
Aux: Odilon Zimmermann
Assist 1: Elcio de souza
Assist 2: Alceu Junior
Preparador Físico: Alef Araujo
Fisioterapeuta: Antenor Telles
Roupeiro / Massagista: Helio Kugler