Celebração: Antiga Fórmula da Felicidade

Celebração: Antiga Fórmula da Felicidade

Antigamente os povos eram conectados com a natureza e seus ciclos. Isso garantia vitalidade e saúde psíquica por possibilitar medida de passagem de vida, de ciclos e períodos. Sentia-se o impulso vital de cada fase do ano, porque estávamos conectados nesse fluxo natural e equilíbrio dinâmico. Vivíamos e respeitávamos a natureza de cada momento sem apego, e isso nos conectava com a abundância porque confiávamos na providência da natureza. Sentir esse impulso vital nos fazia enxergar a beleza de cada momento, respeitar, honrar e celebrar! As celebrações permitem harmonizar nosso ritmo pessoal com o ritmo natural do universo.

Fazendo uma analogia: seguíamos o fluxo do rio, hoje em dia tentamos ir no fluxo contrário. Por isso tanta exaustão, sofrimento, desconexão e falta de respeito pela vida.

Vamos resgatar essa conexão! Assim melhoramos a maneira de nascer, viver e morrer. Nessa época do ano acontece o despertar das sementes e o declínio do inverno. A primavera vem chegando com dias mais quentes e promessa de belas colheitas, a atmosfera é de renascimento! Os animais que estavam hibernando começam acordar e amamentar seus filhotes, a vegetação volta ficar mais verde e despertar com vigor, os raios do sol começam aparecer com mais força para honrar essa promessa de vida.

Desperta inspiração, criatividade nas artes, poesia e a sabedoria começa a aguçar devido ao tempo de introspecção que o inverno propiciou. Antigamente esse momento era celebrado e o chamaram de Imbolc, que significa “na barriga” (da mãe) referindo a semente que está despertando no útero da terra, é possível sentir até na alma a alegria de uma vida despertando, o poder do nascimento. As mulheres eram respeitadas e celebradas como deusas que mantêm o fogo da vida e nutre os seres. Faziam grandes fogueiras para celebrar essa chama vital e as colheitas eram abençoadas.

Agradeça a vida, ao poder de renascimento, as mulheres que nos deram vida e nutrição. Agradeça e reconheça seu empenho em fazer seus trabalhos, aumente o respeito por si mesmo. Enterre toda negatividade, deixe a natureza dissolver e transformar em aprendizado, em renascimento! Agora é o momento de colocar força e fé nos projetos, inovar, criar, acreditar!
Envolva com amor e esperança suas aspirações e sonhos. Se conecte e deixe a atmosfera contagiante de promessas, inspiração, esperança, força e coragem desse momento iluminar e abençoar seus caminhos.

Terapeuta acupunturista e proprietária da Estação de Arte e Cura Sereni Gayatri, com o propósito de amparar sua jornada e elevar a consciência.