19.5 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Centro Cultural Miguel de Cervantes tem sessão gratuita de filmes históricos

Nesta semana o Centro Cultural Miguel de Cervantes, na Praça da Espanha, vai exibir a partir das 14h, dois filmes espanhóis com temática histórica. Os filmes serão exibidos nesta quarta-feira (28/11) e na quinta-feira (29/11). Após a exibição de cada filme haverá debate com a mediadora Ana Paula Vaz. Com entrada gratuita os filmes são abertos ao público.

Na quarta (28/11), será apresentado o filme Juana La Loca, de Luis Oliveros. Ambientado na cidade de Laredo, no ano de 1496, a narrativa do filme mostra o deslocamento de uma tropa rumo a Flandres. O objetivo do grupo é conduzir a infanta Joana à corte de Bruxelas onde deverá contrair matrimônio com aquele que mais tarde será conhecido como Filipe, o Belo.

[themoneytizer id=”21651-2″]

Já na quinta-feira (29/11), será a vez de El Ángel de Budapest. Com direção de Vicente Aranda, o filme recria os feitos heroicos do jovem diplomata espanhol Ángel Sanz Briz, que expondo sua carreira profissional e sua própria vida salvou centenas de judeus sefarditas da ameaça nazista. O filme tem classificação indicativa de 12 anos.

A exibição dos filmes é resultado de uma parceria do Centro Cultural Miguel de Cervantes, espaço gerenciado pela FCC, com o Instituto Cervantes em Curitiba.


Serviço: Filmes históricos da Espanha
Local: Centro Cultural Miguel de Cervantes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1238 – Praça da Espanha)
Data: quarta (28/11) e quinta (29/11)
Horário: 14h
Entrada gratuita

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS