Chuva não espanta e 5 mil atletas participam da 3ª etapa do Circuito Smelj

A forte chuva não espantou os atletas na manhã deste domingo (20). Mais de 5 mil pessoas participaram da 3ª etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). A largada da prova, que contou com percursos de 5km e 10km, aconteceu às 7h da manhã, ao lado do quartel do Vigésimo Batalhão de Infantaria Blindado (20º Bib).

“A chuva é sempre um desafio a mais para uma corrida, porém o percurso estava bastante acessível e a organização foi excelente, o que facilitou aos atletas concluírem as provas com bons tempos e aproveitarem o evento”, afirmou o professor da FRG Runner, Marcus Vinícius de Almeida Barbosa.

A atleta Rosilene Soares, destacou que o percurso de 5 km foi ideal para quem está começando a praticar corrida. “Faz apenas três meses que comecei a correr e achei muito boa a escolha do percurso, que tinha muitos trechos planos. Foi a primeira vez que participei de uma prova da Prefeitura e com certeza voltarei nas próxima”, disse.

A corrida tem trazido bons resultados na vida de Rafel Biano, por isso ele fez questão de comparecer nesta prova. “Faça sol ou chuva, o importante é praticar a atividade, e com a corrida emagreci 30 quilos em oito meses. É um esporte que indico para todos e por isso estou aqui hoje”, disse o atleta.

Resultados – A prova de 10km masculina foi a mais disputada e decidida apenas no sprint final da reta de chegada. O atleta Cristiano Ribeiro estabeleceu um novo recorde de tempo do ano ao superar Joel Lenart por apenas dois segundos de diferença e concluir a prova em 32 minutos e 57 segundos.

Pela segunda etapa consecutiva a atleta Maria de Fátima Souza venceu a prova de 10 km feminina. Neste domingo ela melhorou em 20 segundos o tempo da prova anterior e terminou o percurso em 38 minutos 26 segundos. A segunda posição ficou com Edinéia Roniak dos Santos (39 minutos e 23 segundos) e a terceira com Luciana Claasen (43 minutos e 03 segundos).

A corrida de 5 km masculina também reservou emoções até o final. Jordão Munhos Sanches sagrou-se campeão ao finalizar a prova com o tempo de 16 minutos 44 segundos, seguido de perto por Gabriel Joseph Rezenda Milacki (16 minutos e 49 segundos). Na categoria feminina, Cristiana da Silva Norberto conquistou o primeiro lugar ao cruzar a linha de chegada em 22min33s, seguida de Luana Santos dos Passos (23 minutos e 17 segundos) e Lislaine Fernanda de Souza (23 minutos 20 segundos).

 

Vencedores da 3ª etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua

5km

Masculino
1º – Jordão Munhos Sanches – 16min44s
2º – Gabriel Joseph Rezenda Milacki – 16min49s
3º – Fernando da Silva Vitório – 17min01s

 

Feminino
1º – Cristiana da Silva Norberto – 22min33s
2º – Luana Santos dos Passos – 23min17s
3º – Lislaine Fernanda de Souza – 23min20s

 

10km

Masculino
1º – Cristiano Ribeiro – 32min57s
2º – Joel Lenart – 32min59s
3º – Alessandro dos Santos – 33min41s

 

Feminino
1º – Maria de Fátima Souza – 38min26s
2º – Edinéia Roniak dos Santos – 39min23s
3º – Luciana Claasen – 43min02s