Cíntia Moscovich é a convidada do Paiol Literário desta terça-feira

A escritora e jornalista brasileira Cíntia Moscovich, mestre em Teoria Literária, participa nesta terça-feira (2/10) do Paiol Literário. O bate-papo, mediado pelo jornalista e escritor Rogério Pereira, começa às 19h30, no Teatro do Paiol, com entrada gratuita.

Gaúcha de Porto Alegre, Cíntia nasceu em 1958. Estreou com o livro de contos O Reino das Cebolas (1996) e venceu duas vezes o Prêmio Açorianos de Literatura, com a novela Duas Iguais — Manual de Amores e Equívocos Assemelhados (1998) e com os contos de Anotações Durante o Incêndio (2000).

Além de outra incursão pela narrativa breve com Essa Coisa Brilhante que é a Chuva (2012), pelo qual levou o Prêmio Portugal Telecom de Literatura e o Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional, é autora do romance Por que Sou Gorda, Mamãe? (2006) e já foi publicada em diversas antologias nacionais e estrangeiras.

O Paiol

Iniciado em 2006, esta é nona temporada do projeto Paiol Literário, realizado pelo jornal Rascunho, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do hotel Centro Europeu.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 68 grandes nomes da literatura brasileira. Participaram autores como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Carlos Heitor Cony, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Elvira Vigna, Moacyr Scliar, entre outros.


Serviço: Paiol Literário, com Cíntia Moscovich

Data: terça-feira (2/10), às 19h30

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho)

Telefone: (41) 3213-1341

Entrada gratuita