Clientes do Banco do Brasil poderão usar Facebook para fazer transações bancárias

Uma nova funcionalidade do Banco do Brasil pode facilitar a vida daqueles que não tem tempo para comparecer a uma agência física. O banco anunciou nesta quinta (22) que os clientes poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook. A novidade é que não será preciso utilizar o serviço de internet banking ou o aplicativo do banco.

Segundo o BB, a troca de informações nas interações com os clientes são criptografadas de ponta a ponta, o que garante mais segurança. A ferramenta será iniciada com um projeto-piloto com cerca de mil clientes e um grupo de funcionários do banco. Inicialmente, estão disponíveis consulta de extrato da conta-corrente e informações sobre cartão de crédito como fatura, solicitação de segunda via e liberação de uso.

 

[themoneytizer id=21651-2]

 

Nos próximos dias, as consultas de saldo e extrato da poupança, assim como o extrato de fundos de investimento, também estarão disponíveis pelo atendimento no Messenger. Após a fase de testes, o serviço será ampliado para todos os clientes.

O atendimento na nova plataforma será feito por meio do assistente virtual do banco, que já funciona para tirar dúvidas de clientes por meio de chat no Messenger do Facebook combinada com o Watson, a plataforma de inteligência artificial para negócios da IBM.