16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Clínicas veterinárias devem se credenciar para ajudar no programa

As clínicas veterinárias interessadas em participar do Programa Municipal de Castração Gratuita poderão, em breve, fazer o credenciamento junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O aviso de credenciamento, publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (28/7), prevê ainda o procedimento de colocação de microchips de identificação em animais atendidos.

O credenciamento valerá por um período de 12 meses. As empresas deverão encaminhar documentação que comprove a capacidade técnica para atender à demanda da Rede de Proteção Animal, porém não há necessidade de exclusividade. As castrações serão feitas em cães e gatos, machos e fêmeas. Mais de 3,4 mil animais devem receber o atendimento das clínicas.

Para ter acesso ao edital é preciso entrar no site da Prefeitura Municipal de Curitiba, na área de acompanhamento de licitações. As propostas serão recebidas entre os dias 4 e 26 de setembro na sede do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, na administração do Passeio Público, das 9h às 12h e das 14h às 17h, apenas em dias úteis.

Reforço

A expectativa da Rede de Proteção Animal é de que as clínicas e hospitais veterinários atendam as dez regionais da cidade de forma igualitária. Estes atendimentos vão complementar os que já vêm acontecendo desde o final de julho com os serviços dos dois castramóveis licitados. Com as clínicas, a Prefeitura deve atingir a meta de 15 mil animais castrados em 12 meses.

Os recursos utilizados para a concretização do programa são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente. São R$ 2,5 milhões aplicados nas cirurgias, na microchipagem para identificação dos animais e em trabalhos de educação para a guarda responsável.

Como obter o edital

1 – Entre na área de acompanhamento de licitações no site da Prefeitura

2 – Clique em Consulta Processo Direta

3 – Selecione a modalidade: Inexigibilidade de Licitação

4 – Em seguida, o órgão licitante: Secretaria Municipal do Meio Ambiente

5 – Selecione o número 42

6 – Selecione o ano 2017

7 – Clique em Pesquisar.

Mais informações

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato diretamente com a Comissão Especial de Credenciamento, pelos telefones (41) 3350-8933 / 3350-9939 / 3313-5731, em horário comercial. Ou ainda, via e-mails edspaula@smma.curitiba.pr.gov.br e ssasaoka@smma.curitiba.pr.gov.br.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS