16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

CNE aprova nova base nacional curricular para o Ensino Médio

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, nesta terça-feira (4), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. É este documento que define o conteúdo mínimo que vai ser lecionado em todas as escolas do país, sejam nas públicas e nas privadas.

A BNCC tem como norte o novo ensino médio, que foi aprovado em lei em 2017, e determina que os estudantes tenham, nessa etapa de ensino, uma parte do currículo comum e outra direcionada a um itinerário formativo, escolhida pelo próprio aluno. A ênfase poderá ser em linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ensino técnico.

[themoneytizer id=”21651-2″]

Os estados, que detêm a maior parte das matrículas do Ensino Médio, vão ter um ano para fazer o cronograma da implementação da BNCC e um ano para implementá-la. Isto quer dizer que o documento deverá chegar na prática, nas escolas, até 2020. Após a implementação, o documento será revisto em três anos, em 2023.

Depois da revisão, a Base Nacional Comum Curricular vai ser encaminhada ao MEC e já tem data prevista para ser homologada: no dia 14 de dezembro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS