14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Com autoridade

O Paraná Clube não tomou conhecimento do Santa Cruz-PE. Na estreia, em casa, do técnico Lisca, o Tricolor disparou 4×0 e cumpriu a sua meta de retornar à “primeira página” da tabela de classificação. Com a goleada, fechou a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na 10ª colocação, três pontos atrás do G4. “A vitória foi consequência do ótimo ambiente, da vontade desses jogadores em buscar grandes resultados”, disse Lisca.

O treinador optou por não mexer no time que atuara nas duas últimas partidas. Porém, aos 16 minutos, teve que processar a primeira mudança. João Pedro sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Renatinho. Logo depois, o Paraná abriu o placar. Leandro Vilela fez um lançamento preciso para Robson, que foi à linha de fundo e cruzou para Alemão conferir: 1×0, aos 19 minutos. O Tricolor seguiu na pressão e quase ampliou numa ótima jogada de Igor. O lateral recebeu de Brock e, sem ângulo, bateu forte para a defesa de Júlio César.

Aos 27 minutos, o Paraná ampliou o marcador. Após novo lançamento de Leandro Vilela, Minho acertou um tiro no ângulo esquerdo. Golaço: 2×0. Pouco depois, Robson teve a chance de ampliar, mas Júlio César conseguiu impedir o gol. Com a vantagem, Lisca teve toda a tranquilidade para fazer algumas correções na equipe. E, no segundo tempo, a vantagem se transformou em goleada. Logo aos 4 minutos, Renatinho cobrou escanteio e Maidana aproveitou sua estatura para, de cabeça, marcar o terceiro.

A torcida ainda comemorava quando o zagueiro Jaime, em entrada desleal sobre Minho, foi expulso. O caminho para a vitória estava consolidado e, em novo escanteio, Maidana ganhou no alto. Na tentativa de Alemão, o zagueiro Bruno Silva meteu a mão na bola. Pênalti, que Renatinho bateu com muita categoria. Aos 9 minutos, Paraná 4×0. A partir daí, o Tricolor administrou a vantagem e ainda teve algumas oportunidades para ampliar o marcador.

A torcida, que respondeu ao chamamento de atletas e diretoria (foram mais de 11 mil torcedores na Vila), vibrou com o time e, aos gritos de olé, viu o Paraná faturar a sua sexta vitória nesta Série B. Na terça-feira (01) tem mais. O jogo, agora, será contra o CRB-AL.

Fonte: site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS