23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Com recorde de CR7, Real Madrid vence de virada e pega o Grêmio na final do Mundial

Sonhada por milhões de torcedores brasileiros, a final do Mundial de Clubes será entre Grêmio e Real Madrid. O time de Zidane não teve vida fácil diante do Al Jazira, mas venceu de virada por 2 a 1. O galês Gareth Bale marcou o gol da vitória merengue aos 38 do segundo tempo, logo após entrar no lugar de Benzema. O português Cristiano Ronaldo marcou o primeiro. Pelo lado do time árabe, o destaque foi o gol de Romarinho, ex-atacante do Corinthians.

A partida decisiva que define o campeão mundial acontece no próximo sábado (16), às três da tarde. Se conquistar o título, o Real aumentará a vantagem como maior campeão do torneio, com seis troféus. Já o Grêmio, de Renato Gaúcho, vai em busca do bi.

 

Quem roubou a cena mais uma vez foi o polêmico árbitro de vídeo, que entrou em ação em duas oportunidades. Na primeira intervenção, o brasileiro Sandro Meira Ricci anulou um gol de Benzema. Depois, Casemiro também teve seu tento anulado, em lance de impedimento do companheiro que não participou da jogada.

Recordes

Com o gol marcado contra o Al Jazira, Cristiano Ronaldo fez seu sexto gol em Mundiais e se isolou como maior artilheiro da história do torneio nos módulos atuais, que se iniciou em 2000.
Quando entrar em campo no sábado, diante do Tricolor Gaúcho, o português quebrará outras duas marcas. O jogador será o primeiro atleta a atuar em quatro finais do torneio. Além de participar das decisões de 2014 e 2016, contra San Lorenzo e Kashima Antlers, o atacante também poderá ser o primeiro atleta a ser campeão mundial de clubes em quatro oportunidades, já que seu primeiro título mundial foi conquistado em 2008, quando ainda jogava pelo Manchester United.

 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS