Como tirar a dor de cabeça com as mãos!!

O que dores de cabeça crônica, enxaquecas, labirintites, hérnias de disco cervical, ansiedade e estresse, têm em comum? Todos eles podem ser tratados através da Terapia Craniossacral.

A Terapia Craniossacral serve para tratar o Sistema Craniossacral, que todos nós possuímos, e que se movimenta ritmicamente durante toda nossa vida. Ele é composto por (1) um sistema de membranas, as meninges; (2) pelo liquido cérebro espinhal, que é envolto pelas meninges e (3) pelas estruturas dentro do sistema de membranas.

A poderosa influência que o Sistema Craniossacral exerce sobre todo nosso corpo, ocorre principalmente pelo sistema envolver o cérebro e a medula espinhal, assim como as glândulas pituitária e pineal.

Como Terapeuta Craniossacral, conhecemos as fixações envolvendo os ossos do crânio, as vertebras superiores da nuca e do pescoço, o sacro, e todas as pequenas aberturas no crânio e na coluna vertebral, que permitem a passagem dos principais nervos do corpo. Sabemos como encontrar as áreas com restrições de movimento que comprometem as funções do Sistema Craniossacral, e restabelecer a mobilidade de acomodação entre elas, dessa forma geralmente conseguimos melhorar a função do sistema nervoso e endócrino, por isso ela traz tantos benefícios para pessoas que apresentam dores de cabeça , labirintite, sintomas de hérnia de disco, entre outros.

A Terapia Craniossacral foi criada pelo Dr John E. Upledger, e  fui à Inglaterra me especializar no método, para trazer esta alternativa de terapia natural aos nossos pacientes.

Atendi uma moça, dos seus vinte e poucos anos, com fortes dores de cabeça crônica, onde os medicamentos não estavam fazendo efeito, com a 1ª sessão de terapia Craniossacral, ela já referiu um grande alivio das dores, e ao final da segunda sessão ela exclamou: “_ É como tirar a dor de cabeça com as mãos!!”, após a terceira sessão, as dores não mais retornaram.

Outro caso, foi o de uma senhora de 68 anos, com sintomas de labirintite, ela apresentava tonturas, e não conseguia andar sozinha, com medo de cair. Os médicos tinham lhe recomendado uma internação, além dos medicamentos que já tomava, mas a mesma não queria. Por indicação acabou chegando até nós, e começamos a realizar as sessões de Terapia Craniossacral, sua recuperação foi tão boa, que gradativamente voltou a se sentir segura para caminhar sozinha, e todos os sintomas da labirintite desapareceram.

A Terapia Craniossacral também ajuda a melhorar o funcionamento do sistema nervoso central, eliminando os efeitos negativos do estresse, ajudando assim a fortalecer a resistência e a melhorar a saúde em geral.

Se você quiser saber mais detalhes sobre a Terapia Craniossacral, pode entrar no site www.fisiocenterbr.com.br, também pode entrar em contato comigo, na Fisiocenter-Clinica de Fisioterapia, RPG e Ortopedia.

Especialista em Coluna Vertebral, Traumato Ortopedia Funcional, RPG e Terapia Crânio Sacral. Pós-graduada na Inglaterra. Atende na FISIOCENTER. Av. Silva Jardim, 266 – Rebouças