21.2 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Comunidade Escola oferece programação variada neste sábado

Centenas de pessoas estão participando das atividades de esporte, lazer e cultura nas 19 unidades do Programa Comunidade Escola. O cronograma deste sábado (09/12) reúne adultos e crianças que participam de jogos, brincadeiras, contação de histórias, oficinas de artesanato, shows de música e dança.

Oficinas de slackline, bijuteria, capoeira, pintura com guache, gincanas, futebol, futsal, vôlei, judô e curso de informática também estão entre as divertidas atividades oferecidas.

O programa, que encerra as atividades no período de férias atende em média aproximadamente mil pessoas semanalmente. As escolas deixam à disposição da comunidade seus espaços de aprendizagem, recreativos e laboratórios de informática para atividades culturais e de lazer aos sábados, no período das 13h às 17h, para que crianças, jovens e adultos possam desfrutar de atividades bem variadas.

O programa tem como característica transformar a escola em centro irradiador da vida da comunidade com educação, promoção do empreendedorismo e atividades culturais e relacionadas à saúde e ao esporte, lazer e recreação. “Com a escola aberta também em janeiro mobilizamos os moradores, especialmente as crianças, para que pratiquem atividades sadias e fiquem longe das drogas e da violência”, diz Alessandra Sieno, coordenador do Programa na Secretaria Municipal da Educação.

As atividades são gratuitas e a programação é diferenciada em cada escola. Confira a programação para este sábado (9/12)

NRE Bairro Novo

E.M Cecília Maria Westphalen – Atividades Permanentes e Oficina confecção de árvores natalina (garrafa Pet e CDs)

NRE Boqueirão

E.M. CEI David Carneiro – Atividades Permanentes, Oficina confecção de árvores natalina (material reaproveitável), Oficina de Massinha e Dança Maluca

E.M. Jornalista Arnaldo Alves da Cruz – Atividades Permanentes, Decorar a escola com Papai Noel Gigante e Torneio de Dardo (maiores de 12 anos)

NRE CIC

EM Maria do Carmos Martins – Slackline e Futebol de botão

E.M. Albert Schweitzer – Arranjo de porta natalino

E.M. Dario Vellozo – Confecção de anjos para decoração natalina

NRE Matriz

E.M. Noely Simone De Ávila – Atividades Permanentes, Oficina de Natal – guirlanda de CD, slackline, oficina de Natal – Sacolinhas com caixinha de leite e sinucabol.

E.M Vila Torres – Atividades Permanentes, Confecção enfeites natalino (material reaproveitável), Contação de História “ Arvorezinha de Natal” e dobraduras dos personagens da história e Oficina de violão

NRE Pinheirinho

E.M. Nair de Macedo – Cartões de Natal, Futebol, Karatê, Jogos, brincadeiras e cantinho da leitura, Tênis de mesa e KIT recreativo / ações esportivas

NRE Santa Felicidade

E.M Foz do Iguaçu – Informática, Oficina de enfeites natalinos e oficina de bijuteria, Culinária, Show musical e Distribuição de sorvete

E.M Jardim Santos Andrade – Oficina de bijuteria, Oficina de piões e Pintura de rosto

NRE Tatuquara

E.M. Gov. Leonel Brizola – Informática, Oficina de flores de Natal, Oficina de Jiu Jitsu, Futebol, Volei e Capoeira

M. Erica Plewka – Informática, Jogos Intelectivos e Futebol

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS