14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Conclusão de obras de recapeameto libera Rua Conselheiro Dantas

Os trabalhos de fresagem e recapeamento para a Regional Matriz foram encerrados nesta terça-feira (1) pelo Departamento de Infraestrutura de Pavimentação, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com a liberação da Rua Conselheiro Dantas. No total, foram revitalizados 6,1 quilômetros de asfalto na região central da cidade.

O trecho de 750 metros da Rua Conselheiro Dantas, entre Dr. Raul Carneiro Filho e Desembargador Westphalen, ganhou novo pavimento possibilitando melhor fluidez no trânsito entre os bairros Água Verde, Rebouças e Prado Velho. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Trânsito vai sinalizar a via.

Somente na Regional Matriz foram revitalizadas, nos últimos três meses, as ruas Alferes Poli, Carlos Cavalcanti, Washington Mansur, Benjamim Zilli, Reinaldino S. Quadros, Agostinho Leão, Presidente Rodrigo Otávio e Avenida Batel, totalizando pouco mais de seis quilômetros com nova pavimentação. O diretor do departamento, Rubens Cardoso, destacou o dinamismo que suas equipes têm trabalhado na revitalização das vias em Curitiba, nos trabalhos de fresagem e recape e também com a máquina recicladora, que atualmente realiza obras no bairro Portão. “Estamos movimentando cerca de 500 toneladas por dia de massa asfáltica, em trabalhos de fresagem e com reciclagem”, afirmou.

Novas obras

Ainda nesta semana serão iniciados os trabalhos de fresa e recape para a regional Santa Felicidade, com quatro ruas selecionadas. A primeira beneficiada será a Rua João Tschannerl, no trecho entre as ruas Santa Cecília e Antônio Grade (950 metros de extensão). Na sequência serão executadas obras em trechos das ruas Antônio Grade, Arthur Lenig e Andre Zanetti.

Outras vias importantes que receberam serviços de fresagem nos últimos meses foram: Rua Izaac Ferreira da Cruz (1.465 metros no Sítio Cercado), Rua Marte (1.300 metros no Xapinhal), Rua Nivaldo Braga (1.320 metros no Capão da Imbuia) e Avenida Monteiro Tourinho (1.780 metros no Bacacheri/Atuba).

 

Fresagem na Regional Matriz (6.170 metros)

Rua Alferes Poli, trecho entre André de Barros/Sete de Setembro – 350 metros

Rua Carlos Cavalcanti, trecho entre Tibagi/Barão do Serro Azul – 540 metros

Rua Washington Mansur, trecho entre Benjamin Zili / Eça de Queiroz – 180 metros

Rua Benjamim Zilli, trecho entre Washington Mansur/Anita Garibaldi – 250 metros

Rua Iapó, trecho entre Guabirotuba/ Jokei Clube – 450 metros

Rua Reinaldino S. Quadros, trecho entre Castelo Branco/Ubaldino do Amaral – 1.800 metros

Rua Agostinho Leão, trecho entre Luiz Leão / Ubaldino do Amaral – 640 metros

Rua Presidente Rodrigo Otávio trecho entre Rua Augusto Stresser e Rua Dep. Carneiro de Campos – 130 metros

Rua Conselheiro Dantas, trecho entre Dr. Raul Carneiro Filho e Desembargador Westphalen – 750 metros

Avenida Batel, trecho entre Francisco Rocha / Desembargador Motta – 1.080 metros

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS